Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » CONHEÇA O MUNDO DE AURORY

CONHEÇA O MUNDO DE AURORY

Você já ouviu falar de Aurory? É um RPG play to earn japonês que tem feito muito sucesso! Nele, os jogadores exploram os mundos de Antik e Tokané. Enquanto viajam por esse universo, eles completam tarefas, derrotam inimigos e descobrem relíquias perdidas.

Além disso, os jogadores competem entre si usando criaturas mágicas chamadas Nefties. Elas podem ser chocadas, trocadas, evoluídas e usadas em batalhas. Cada uma delas é um NFT. Vamos te mostrar tudo sobre o jogo a seguir!

A LORE DE AURORY

Em Aurory, Tokané pode ser a salvação para o povo de Antik.

Aurory é um mundo dividido em dois. Em Antik, a riqueza está concentrada nas mãos de poucas pessoas, os Barões. A população que vive nesse local está sob o domínio deles e se tornou irritada, desesperada para se libertar.

Mas um benfeitor misterioso criou um novo mundo paralelo, chamado Tokané. Nele, a riqueza é distribuída e ninguém exerce controle sobre as outras pessoas. Nesse plano, vivem os Nefties, criaturas mágicas que se encontram soltas na natureza.

O problema é que os Barões de Antik conseguiram criar um portal para enviar seus capangas, chamados Fuds, para Tokané. Ao chegarem, eles passaram a corromper os Nefties que encontraram.

Enquanto isso, o governo de Antik se tornava cada vez mais corrupto, e a exploração da população aumentava. Mas um herói chamado Satoshi deu início a uma revolta contra o poder estabelecido ao criar um sistema financeiro decentralizado.

Porém, enfrentando a perseguição dos Barões de Antik, ele não conseguiu estabelecer seu projeto. Mas ele acabou descobrindo o mundo de Tokané e também viajou para ele. Com um dispositivo chamado Mintorc, ele criou um Nefty chamado Helios, que permitiu que um portal se estabelecesse entre os dois mundos.

Então, Satoshi revelou sobre o portal para a população pobre de Antik, para que ela pudesse fugir para Tokané. Mas a instabilidade entre os dois mundos fez com que Tokané se partisse em fragmentos. Assim, cada pessoa precisou criar sua conexão com um fragmento de Tokané.

Os fragmentos se conectavam, de forma que as pessoas podiam se encontrar e competir entre si usando seus Nefties. Mas os Fuds passaram a invadir cada um dos fragmentos. Por isso, cada pessoa passou a ter que usar seus Nefties para se defender.

Um dia, Satoshi desapareceu, e sua consciência foi espalhada por cada um dos fragmentos, criando Vestígios de Poder que ajudam as pessoas a lutar contra as forças de Antik.

Helios, o Nefty que Satoshi havia criado, havia perdido a memória, mas um trabalhador de Antik chamado Sam viaja com ele para reavivar suas lembranças. Eles esperam que, assim, possam descobrir como ajudar o restante da população.

Nessa jornada, eles passam a recrutar Nefties para lutarem contra os Fuds, impedindo que os Barões tomem Tokané e a transformem numa nova Antik.

COMO É O PVE DO JOGO

Sam e Helios.

As aventuras de Sam e Helios se dão em torno de diferentes crises que aparecem em Tokané. Elas podem ser invasões de Fuds ou eventos naturais. O jogador controla os dois personagens na sua luta contra os Barões e no recrutamento de Nefties.

Por ser um humano, o poder de Sam é basicamente físico. Ele consegue usar armas e lidar com trabalho pesado. Já o Helios, que é um Nefty, tem poderes mágicos e de teletransporte. Além disso, ele é ágil, pode escalar e cortar com suas garras.

A cada seis meses, o game disponibiliza novos conteúdos para os jogadores. Isso inclui novas regiões, personagens, tarefas, Nefties e regras. Além disso, também contempla novas descobertas a respeito da lore de Aurory.

Cada capítulo, marcado por uma das fases de liberação de conteúdo, é marcado por uma luta contra os Barões.

O MAPA DE TOKANÉ

Uma vila de Tokané.

O mapa do jogo é composto por regiões, e cada uma delas contém uma série de lugares assinalados. Eles podem ser vilas, castelos (PvP), pontos de interesse ou NPCs importantes. Cada região pode conter florestas, vales, montanhas, desertos, cavernas, áreas geladas e vulcânicas.

Todas as regiões têm um Nefty Guardião, que protege a área. Alguns Nefties a serem recrutados só podem ser encontrados em regiões específicas.

NEFTIES

O Nefty Bitebit.

É possível obter ovos de Nefties tanto no PvE, quanto no PvP. Para chocá-los, é preciso usar uma certa quantia da moeda do jogo, chamada $AURI. Os Nefties também podem ser obtidos em eventos ou comprados no mercado do jogo.

Essas criaturas têm diferentes skills e atributos. Os atributos mais importantes são:

  • Pontos de Saúde (HP): quantidade de dano que o Nefty consegue suportar.
  • Pontos de Movimento (MP): quantidade de espaços em que o Nefty consegue se mover a cada turno.
  • Iniciativa (INI): ordem de ataque nos turnos.
  • Ataque Físico (ATK): quantidade de dano que o Nefty pode causar.
  • Defesa Física (DEF): quantidade de dano que o Nefty pode absorver antes de ter seu HP subtraído.
  • Ataque Etéreo (E.ATK): tipo de dano que não pode ser bloqueado normalmente.
  • Defesa Etérea (E.DEF): resistência a E.ATK.

Quando um Nefty nasce do ovo, os seus atributos são gerados aleatoriamente. Mas cada espécie de Nefty tem uma faixa de valores possíveis para cada atributo. A chance de dois Nefties diferentes terem atributos exatamente iguais é de 1 em 15 milhões!

O valor dos atributos determina a raridade do Nefty. Os Nefties menos raros são chamados de “glitched” (algo como “bugados”, em português). Já os mais raros são chamados de cintilantes.

Quando um Nefty nasce, ele ganha aleatoriamente 5 skills:

  • 1 skill básica de ataque físico
  • 3 skills aleatórias de acordo com as que estão disponíveis para cada espécie
  • 1 skill “ultimate” de acordo com a espécie

É possível sacrificar um Nefty para trocar uma skill de outro Nefty da mesma espécie.

SOBRE O PVP

Cada jogador luta com 3 Nefties.

Para lutar no PVP é preciso ter 3 Nefties: 1 emprestado pelo jogo, 1 chocado de ovos e 1 comprado no mercado. Também é preciso fazer staking de uma quantidade de $AURI.

Os ranqueamentos são mensais e os melhores jogadores recebem uma recompensa em $AURI. Mas quem quer ganhar dinheiro no jogo também pode fazer isso no PvE, tanto ganhando $AURI quanto NFTs.

CONTINUE COM A P2E CREW

Para continuar antenado nos lançados do mundo dos jogos play to earn, não deixe de acompanhar as novas postagens do portal. Aproveite e também participe do nosso Discord e nos siga nas nossas demais mídias sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Exit mobile version