COMO USAR O CHATGPT PARA FAZER VÍDEOS VIRAIS NO TIKTOK

Se você é influencer, trabalha com marketing ou divulga seus produtos e serviços através do TikTok, precisa ficar ligado nessa novidade. O ChatGPT é uma ferramenta de inteligência artificial capaz de nos ajudar em muitas tarefas, e uma delas é fazer roteiros para vídeos.

Se você ainda não conhece o ChatGPT, não se preocupe, vamos explicar direitinho como fazer isso de forma bastante simples. Você vai ver que produzir vídeos para o TikTok vai se tornar um processo bem menos trabalhoso.

COMO USAR O CHATGPT

A forma como elaboramos as perguntas faz toda a diferença quando usamos o ChatGPT. Não só em relação a como especificamos para ele o que queremos, como também em relação à quantidade de detalhes que damos a ele.

Se fizermos uma pergunta muito vaga ou com partes desnecessárias, com certeza a resposta não vai ser muito satisfatória. Mas se fizermos uma pergunta mais específica e detalhada, o resultado vai ser bem mais eficiente.

Vamos mostrar abaixo o passo a passo para conseguir criar ótimos roteiros para TikTok usando o ChatGPT. Como exemplo, vamos usar a divulgação de um produto fictício, que vamos descrever da seguinte forma: “roupas jovens e confortáveis com estampas de obras de arte”.

Na hora em que você for colocar estes passos em prática, basta substituir essa descrição pelo seu produto, serviço ou ideia, sempre da forma mais precisa e detalhada possível.

PASSO 1

Antes de mais nada, peça o que você precisa de forma objetiva. Neste exemplo, vamos solicitar um roteiro para vender no TikTok o produto que definimos acima.

Como você pode perceber, já temos um bom roteiro. Mas ele é um pouco genérico. Tanto em relação à caracterização do produto quanto à linguagem utilizada.

PASSO 2

Dê mais informações para o ChatGPT fazer um roteiro mais personalizado para você. Neste caso, vamos informar o tempo de duração do vídeo e explicar qual gatilho mental ele deve explorar para atrair os possíveis compradores.

PASSO 3

Você pode primeiro querer fazer um brief para depois transformá-lo em um roteiro. Trata-se de um resumo das principais características que o vídeo vai ter. Isso te dá a possibilidade de entender mais detalhes sobre ele. Para isso, basta substituir a palavra “roteiro” pela palavra “brief”.

PASSO 4

Agora, você pode acrescentar algumas estratégias específicas de criação para vídeos do TikTok. Uma delas é a regra dos 3 segundos. Ela significa que os primeiros segundos do seu vídeo precisar ser superinteressantes. Só assim as pessoas vão continuar assistindo o restante. Além disso, os vídeos do TikTok precisam ter um roteiro divertido.

Podemos usar a resposta que o ChatGPT nos deu anteriormente como referência e pedir que ele a modifique para atender melhor às dinâmicas do TikTok.

O roteiro ficou bem mais focado, não é verdade?

PASSO 5

Agora o roteiro já está bem melhor, porém, ainda continua um pouco genérico. Mas não tem problema: você pode pedir ao ChatGPT para detalhar melhor cada parte dele.

Viu só? Agora é só você ir ao ChatGPT e começar a experimentar essa ferramenta!

Se você gosta de usar as novas tecnologias ao seu favor, que tal descobrir como construir uma carreira de sucesso e bem remunerada com elas? Se quiser saber como, acesse o link abaixo para a página do site em que explicamos tudo!

Quero ganhar dinheiro trabalhando com novas tecnologias!

Imagem de capa: TikTok.

Este texto contém sugestões elaboradas por uxspider.

Posts relacionados

Deixe um comentário