Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » 5 MANEIRAS DE APRENDER SOBRE WEB3 DE FORMA DESCOMPLICADA

5 MANEIRAS DE APRENDER SOBRE WEB3 DE FORMA DESCOMPLICADA

A web3 é uma realidade muito nova, e poucas pessoas já têm um bom domínio sobre esse tema. Mas um dos maiores problemas para aprender sobre web3 é que grande parte do material disponível está em inglês, o que dificulta o acesso para muita gente.

A web3 é uma realidade muito nova, e poucas pessoas já têm um bom domínio sobre esse tema. Mas um dos maiores problemas para aprender sobre web3 é que grande parte do material disponível está em inglês, o que dificulta o acesso para muita gente.

Por isso, vamos te dar 5 dicas de como aprender sobre web3 de forma descomplicada em fontes nas quais já existe material de qualidade sobre a esse tema em português. Dá só uma olhada!

5. TWITTER

Matheus Celtic fala sobre os maiores eventos do mundo de cripto.

MATHEUSCELTIC.ETH

O @CelticMatheus é o CEO da P2E CREW. Seu perfil no Twitter é todo voltado para discussões sobre web3. Além de divulgar análises e informações por meio de tweets e threads, ele ainda interage com os seguidores a partir de enquetes  e relata suas experiências com cripto.

JOGADÔ

O @jogadodenft se propõe a ajudar as pessoas e empresas a entenderem mais sobre o potencial da web3. Ele faz análises, dá dicas e indica eventos do Twitter Espaços. Inclusive, é host do espaço “Café com NFTs”. Também gera discussões por meio de perguntas.

CIOFFI

O @cioffiVictorETH é cofundador da Bankless Brasil. Faz comentários curtos sobre a web3 que condensam de forma objetiva vários aspectos desse ecossistema. Inclusive, costuma dar dicas chamadas “fato do dia”. Também retweeta muito conteúdo de qualidade de outros perfis.

BANKLESS BRASIL

A @BanklessBR é a primeira DAO brasileira. Seu objetivo é ajudar as pessoas na sua experiência com cripto, para que elas se tornem mais independentes do sistema bancário tradicional. Posta e divulga conteúdo sobre temas como DAOs e blockchain.

4. PODCASTS

O Simplificado Tudo busca tornar mais acessível os temas de cripto.

Os podcasts têm se tornado cada vez mais fonte de entretenimento e informação, principalmente para a população mais jovem. Eles têm a vantagem de permitir que você possa acompanhar a discussão sem ter que ficar parado diante da tela. Dá para fazer qualquer outra atividade e ouvir o programa ao mesmo tempo.

No mundo de cripto, têm sido criado um número muito grande de podcasts, tanto no Brasil, quanto no exterior. Em muitos desses programas, o host recebe convidados especialistas em cada assunto para deixar a discussão mais rica. Dá só uma olhada nessas sugestões.

SIMPLIFICANDO TUDO

O Simplificando Tudo é um podcast criado por Matheus Celtic, CEO da P2E CREW. Ele recebe todas as terças-feiras, às 19h, convidados especiais que ensinam de forma descomplicada sobre suas áreas de atuação. Os maiores profissionais do mercado da web3 no Brasil passam pelo programa semanalmente, tornando o conhecimento sobre diversos temas mais acessível.

CONTOS COM CRIPTO

O Contos com Cripto é um podcast que foi criado para tratar principalmente de criptomoedas. Mas, com o passar do tempo, os temas começaram a variar cada vez mais. Hoje, o programa fala também de assuntos como NFTs e jogos.

METANOIA LAB

O Metanoia Lab pretende ajudar os ouvintes a “mudarem radicalmente” sua forma de pensar sobre o mundo de cripto. Além de web3 e metaverso, o podcast também fala sobre inteligência artificial. Andrea, que é o apresentador, é um economista ítalo-brasileiro.

3. PORTAIS DE NOTÍCIA

O Cointelegraph é um dos maiores portais da área de web3 no mundo.

O jornalismo profissional sempre foi e sempre será uma fonte confiável de informação. Diferente de perfis que você não conhece bem, ou de supostas notícias que chegam por aí, o jornalismo é feito por profissionais formados que seguem um método de apuração e elaboração das matérias.

Por isso, apesar de ser ótimo seguir influenciadores e especialistas que você conhece e sabe que são competentes, acompanhar veículos jornalísticos também é sempre recomendável. Neles, você fica sabendo das últimas notícias e ainda lê análises e reportagens que explicam melhor sobre os temas. Esses são alguns portais bacanas em português.

PORTAL DO BITCOIN

O Portal do Bitcoin é voltado principalmente para criptomoedas. Mas ele também têm matérias sobre outros assuntos envolvendo o mundo de cripto, como a web3. Inclusive, ele tem uma página específica sobre esse tema, para que você possa filtrar melhor o conteúdo.

CRIPTOFACIL

O CriptoFacil aborda diversos temas do mundo de cripto, mas também tem uma página especificamente voltada para web3. Nela, o portal traz notícias que fazem uma interseção entre essa nova fase da internet e temas como NFT e metaverso.

COINTELEGRAPH BRASIL

O Cointelegraph Brasil é a versão brasileira de um dos maiores portais sobre cripto do mundo. As mesmas matérias que são publicadas no site original em inglês são traduzidas e publicadas novamente em língua portuguesa, para facilitar o acesso do público brasileiro.

2. YOUTUBE

Disruptivas é um projeto criado por Rafaela Romano.

Apesar de podcasts terem a vantagem de não exigir uma atenção focada na tela, os vídeos do YouTube têm outra vantagem: eles trazem imagens, vídeos adicionais, dão destaque para termos-chave e ainda geram descontração com memes e erros de gravação. Por isso, são uma ótima fonte de infotenimento (informação + entretenimento).

Essa mídia social também é um espaço em que muitas influenciadoras e influenciadores, além de diversos projetos, abordam temas importantes sobre web3 de forma didática e acessível para quem está começando a entender sobre essa área. Mas também têm muito conteúdo para quem já sabe o básico e agora quer se aprofundar. Esses são alguns canais interessantes.

JONATA RIBAS

O Jonata Ribas tem um canal sobre NFTs, web3 e criptomoedas. Ele também fala sobre jogos e blockchain. Jonata é investidor e dá dicas para quem quer não apenas ter um conhecimento teórico sobre a web3, mas também atuar ativamente nesse mercado.

IGOR BEVILÁQUA

O Igor Beviláqua tem um canal focado principalmente no mercado financeiro de cripto, mas também fala sobre blockchain, metaverso, NFTs e jogos. Ele posta muitos shorts, condensando de forma rápida diversos assuntos. Seus vídeos são dinâmicos e bem-humorados.

DISRUPTIVAS

O Disruptivas é um projeto da Rafaela Romano, que já foi eleita uma das pessoas mais influentes do mercado de cripto no Brasil. Como outros grandes influenciadores brasileiros no YouTube, ela fala sobre criptomoedas, mas também sobre jogos, NFTs e apps descentralizados.

1. P2E CREEW                                               

O blog da P2E CREW aborda vários assuntos sobre a nova internet.

A P2E CREW é uma startup voltada para a educação em web3, metaverso, NFTs e GameFi. O objetivo do projeto é tornar esses temas acessíveis a todas as pessoas interessadas e produzir material de qualidade em língua portuguesa. Por isso, os textos disponibilizados são didáticos e simplificados.

Esse é um projeto multimídia, produzindo matérias para blog, criando conteúdo para diversas mídias sociais (YouTube, Twitter, Instagram e TikTok), produzindo podcasts, organizando grupos de discussão (Discord, Telegram e WhatsApp), disponibilizando cursos e lançando produtos (ebook).

BLOG

O blog da P2E CREW publica matérias todas as semanas. Na área de web3, há diversos artigos publicados, como o que explica o que é a web3, os que tratam de profissões relacionas à nova fase da internet (redator, profissional de marketing, designer, programador e gerente de comunidade), entre diversos outros.

P2ECREW ACADEMY

A P2ECREW ACADEMY é a plataforma de ensino da P2E CREW. Nela, são oferecidos cursos gratuitos sobre metaverso, web3, jogos play to earn e metaverso. Atualmente, o curso Unlock The Sandbox, sobre uma das maiores plataformas de metaverso do mundo, está disponível para qualquer pessoa que deseje realizá-lo.

EBOOK

O ebook Como trabalhar com metaverso, NFTs e web3 é um produto escrito por Matheus Celtic, o CEO da P2E CREW. Esse é um trabalho desenvolvido a partir de anos de pesquisa e experiência no mercado de web3.

Apesar de todas as dicas que demos neste artigo serem ótimas, nenhuma delas explica a web3 de forma sistematizada e condensada como este ebook. Nele, você vai encontrar um guia sobre tudo o que precisa saber sobre a nova fase da internet. Inclusive, você vai aprender como entrar no mercado de trabalho da web3!

Utilize o cupom “P2ecrew” e ganhe 20% de desconto! Acesse o link agora: Quero desbloquear o meu ebook!

O ebook Como trabalhar com metaverso, NFTs e Web3 é a forma mais completa em língua portuguesa de aprender sobre web3.

E aí, qual dessas dicas você vai conferir primeiro? Se gostou deste artigo, continue acompanhando mais conteúdo da P2E CREW sobre GameFi, metaverso, NFTs, web3 e muito mais. Também participe do nosso Discord e nos siga nas nossas demais mídias sociais.

Imagem de capa: Appminia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version