Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » DESCUBRA QUAIS SÃO OS JOGOS PLAY TO EARN MAIS PROMISSORES – SIMPLIFICANDO TUDO EP #06

DESCUBRA QUAIS SÃO OS JOGOS PLAY TO EARN MAIS PROMISSORES – SIMPLIFICANDO TUDO EP #06

SIMPLIFICANDO DAO E JOGOS PLAY TO EARN COM LUIZ OCTAVIO – SIMPLIFICANDO TUDO EP #06

Jogos play to earn e DAO são dois temas bem importantes e que merecem ser simplificados para que todo mundo consiga entender. Esses dois novos conceitos têm gerado verdadeiras revoluções no mundo dos games e das organizações. No episódio 6 do podcast Simplificando Tudo, convidei o Luiz Octavio para juntos tornamos esses temas mais simples para você!

Luiz Octavio é CEO da Dux Cripto. Ele já atuou em diversas áreas do mercado e em grandes empresas, como Red Bull e Doritos. Trabalhou com treinamento de pessoal, orientando mais de 2 mil pessoas. É entusiasta da inovação e da descentralização.

Durante o episódio, Matheus Celtic e Luiz Octavio falam sobre DAO e jogos play to earn. Confira abaixo um pouquinho do que rolou no papo entre eles.

Luiz Octavio é o convidado do episódio 6.

JOGOS PLAY TO EARN

Nos jogos play to earn (P2E), é o tempo dedicado pelo jogador que valoriza os ativos e recursos, como personagens e armas. Essa valorização não flui apenas dos jogadores para as empresas, mas também no sentido contrário e entre os jogadores. São estabelecidos processos formais para regular essas relações. A ideia do play to earn é que você seja dono dos ativos que você desenvolve no jogo e possa negociá-los livremente.

TENDÊNCIAS

Os jogos P2E mais promissores a partir de agora não são mais voltados exclusivamente para o ganho de dinheiro. Ao invés disso, eles prometem entregar mais história e desenvolvimento de comunidades. Uma das maiores tendências desse mercado tem sido a valorização dos NFTs e não o acúmulo de tokens. Também têm surgido outras lógicas de monetização, como a dos jogos move to earn. Neles, é a sua atividade física que gera tokens.

DAO

A Dux Cripto está se transformando numa DAO, que é uma empresa digital gerida por seus membros. Nesse modelo, o direito a voto é conquistado a partir da posse de um token. As DAOs funcionam como cooperativas e têm um caráter descentralizado e automatizado. Isso porque contratos inteligentes garantem o desenvolvimento de diversos processos sem a intervenção humana.

ESTUDAR PARA INVESTIR

Tem momentos em que o mercado de cripto está com tantas novidades que é difícil acompanhar. Mas agora o momento está mais calmo. Isso favorece que a gente possa estudar e entendê-lo melhor. É hora de pesquisar bastante e aproveitar para começar a escolher os primeiros investimentos, porque só assim se aprende a fazer isso.

SUMÁRIO DO EPISÓDIO

00:00 – Bem-vindo a mais um episódio do Simplificando Tudo

00:40 – Conheça o Luiz Octávio

03:01 – Os jogos play to earn mudam vidas

12:07 – Fique de olho nos próximos jogos play to earn

19:30 – Você vai entender o que é uma DAO

27:01 – Quer entrar numa escolinha de P2E?

29:23 – Será que o mercado cripto vai desacelerar?

38:37 – Aproveite a calma do mercado!

44:18 – Vamos juntos!

Os convidados do Simplificando Tudo recebem um NFT exclusivo da coleção Web3 Agents, criada pela P2E CREW. Dá só uma olhada no NFT do Luiz:

Web3 Agent #07

Você pode escutar o episódio completo no YouTube ou no Spotify!

A exchange NovaDAX é parceira novamente da P2E CREW nesse projeto, nos apoiando na criação do Simplificando Tudo. Faça sua conta agora na NovaDAX usando o nosso link e ganhe até R$ 25!

O Simplificando Tudo tem novos episódios todas as terças-feiras. Veja a lista completa dos temas e convidados dos próximos episódios aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Exit mobile version