Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » EMBER SWORD: O PLAY TO EARN QUE VALORIZA A JOGABILIDADE!

EMBER SWORD: O PLAY TO EARN QUE VALORIZA A JOGABILIDADE!

Se você é ativo no mundo dos games, deve estar na expectativa para o lançamento do Ember Sword, o Play To Earn  que promete ser um grande acontecimento no formato MMORPG!

Este jogo estreia em 2022, e neste artigo, apontaremos todas as informações necessárias para sua preparação diante desse game que pretende gerar muito lucro e diversão.

SEJA BEM-VINDO AO EMBER SWORD

Chega ao mercado no início de 2022, o game Play-to-Earn que afirma entregar muita modernidade para os padrões de jogos MMORPG. Ember Sword pode agradar aqueles que eram fãs de jogos como Runescape e World of Wacraft, mas permite que qualquer um se apaixone pelas suas novas qualidades, como as diferentes e imersivas nações, dividias em Solarwood, Duskeron, Sevrend e Ediseau.

A base do jogo é assim: você escolhe um personagem e também o reino que ele integrará. Uma dinâmica interessante é a possibilidade de criar um personagem para cada reino, aumentando o poder de interatividade e novas experiências correlacionadas.

A partir dessas ações iniciais, você pode comprar terras dentro da noção Solarwood. Logo em seguida, explicaremos detalhadamente as possibilidades de compra que também poderão ser negociadas e trabalhadas dentro do jogo.

Isso significa que você poderá construir habitações, alugar espaços e cobrar de outros jogadores por batalhas realizadas dentro do seu território. A compra e venda dentro do game é totalmente integrada com as NFT’s, assunto do qual falaremos mais adiante também.

A partir daí, a trama se desenrolará conforme sua estratégia. Você poderá se aventurar em batalhas em territórios que não são os seus, se dedicar ao seu terreno, negociar itens personalizados e muito mais.

Ember Sword é verdadeiramente voltado para o jogador, sendo gratuito em sua maior parte, concentrando a sua economia em atributos estéticos que não diferenciam a qualidade técnica dos personagens.

DENTRO DO JOGO

A história se passa na lua de Thanabus, a qual é dividida em quatro nações. Cada nação conta com três tipos de territórios, cada um apresentando um desafio diferente. O jogo foi estruturado para ser freeplay e muito vivo, pois em Ember Sword, todo o seu redor é uma possibilidade de construir novas experiências.

Os criadores do jogo visaram entregar um universo fantástico que possibilitará uma imersão visual de alto nível, com uma trama que se desenvolve em um mapa aberto, típico dos estilos de jogos MMORPG.

Ember Sword é um gameplay poderoso que irá ofertar um PvE e um PvP hardcore para todos os usuários, estimulando uma disputa em prol do desenvolvimento das habilidades de cada um, ou seja, o seu personagem aprimorará suas skills perante o seu desempenho.

Por exemplo, quanto mais você usar a espada e o escudo, mais especializado o seu personagem ficará em combate. Quanto mais se dedicar em cortar árvores, melhor será o resultado da madeira.

COMPRA E VENDA DE TERRAS

Os territórios podem ser ocupados para vários empreendimentos, basta escolher a melhor forma de começar e realizar a compra via token não fungível.

O importante é a manutenção do território, tornando-o rentável baseado em sua estratégia. Thanabus é o plano de fundo para experiências diversas em que serão divididas em 4 nações, conheça mais sobre cada uma.

SOLARWOOD

A primeira dentre as quatro nações a serem vendidas, Solarwood, é uma oferta irrecusável de vida na floresta. Os terrenos oferecidos para Solarwood são divididos em 4 oportunidades nessa fase inicial:

TERRENOS

A fundação do terreno em Ember Sword gira em torno de lotes quadrados de 1×1 que são, aproximadamente, do tamanho de uma tela. Terrenos regulares são a forma básica de propriedade no jogo e sua chance de possuir um pedaço de Thanabus.

Realizando sua compra, você garante o título de Senhor/Senhora e assume características que serão reveladas conforme a trama do jogo se desenvolve.

POVOADOS

A segunda opção para adquirir um espaço, são os povoados. Neles, você pode construir edifícios de pequeno porte e transformá-los em estações de reabastecimentos que serão úteis em suas aventuras. Comprando os povoados, você recebe o título de Barão/Baronesa, ganhando liberdade para edificação de pequenas casas e até lojas para jogadores.

CIDADES

As cidades são maiores que os povoados e contém mais agitação e movimento, sendo recomendadas para os jogadores mais aventureiros. Elas também apresentam tarefas mais específicas, como artesanato, aquisição de equipamentos diferenciados e refinamento de recursos.

A compra da cidade garante o título de Conde/Condessa e possibilita a construção de arquitetônicos prédios, onde pode se instalar uma estrutura de comércio de itens.

GRANDES CIDADES

As grandes cidades são os lugares mais movimentados e repletos de riquezas. As maiores construções são encontradas nas localidades urbanas, trazendo oportunidades ilimitadas para diversas situações.

As grandes cidades também abrigam um maior número de oportunidade para batalhas e realização de outros trabalhos, permitindo um estímulo constante durante o jogo.

Conforme a linha do jogo vai se desenrolando, o potencial desses espaços tende a expandir ainda mais, ou seja, é um bom lugar para se estar e conseguir algumas aventuras.

As outras nações que contemplam a saga são Duskeron, um deserto onde comerciantes e oportunistas transitam entre grandiosos monstros; Sevrend, uma selva de feras alienígenas e fauna carnívora, onde rebeldes se alinham pela derrubada da República; Ediseau, um gelada tundra que detém a sede do governo da República, no hemisfério norte da lua.

MAPAS E BATALHAS

Cada uma dessas regiões terão três tipos de mapas, que especificarão o “clima” a ser encontrado pela frente. O primeiro mapa é o Reino, um ambiente totalmente focado em PvE, onde você vai poder matar monstros, colher recursos e fazer missões.

É o mapa mais pacífico do jogo, permitindo uma progressão contínua e estratégica. Esse local é gerenciado pelos donos das terras, que definem todos os elementos, construções, batalhas e monstros permitidos.

O mapa principal do PvE é a região Selvagem, com monstros e recursos para serem coletados. É onde há um grande número de possibilidades para se desenvolverem em conjunto com a trama do game.

A terceira região é a Fora da Lei, que significa que você pode atacar todo mundo, sendo o mapa mais perigoso, com o PvP totalmente liberado. Se você morre dentro do Fora da Lei, perde todos os seus itens.

ITENS COSMÉTICOS

O game também conta com itens limitados para a alteração estética do personagem. Esses itens também são registrados em blockchain, o que impossibilita o clone ou o hack de determinado adereço.

A customização irá alterar a aparência do seu avatar, o que é bastante interessante, ainda mais dessa maneira exclusiva, mas reforçando, não poderá realizar alterações em seu desempenho.

Esses itens podem ser criados e negociados em um espaço colaborativo, onde os mais bem votados, serão implementados no jogo pelos desenvolvedores e seus donos serão remunerados. Para sentir a ansiedade geral que as pessoas estão quanto a criação dessas ferramentas, basta entrar na nossa conta do Telegram e começar a interagir com a comunidade.

TOKEN NÃO FUNGÍVEL (NFT)

Você deve ter percebido que a economia do jogo gira em torno da compra de terrenos, povoados, cidades e itens cosméticos, certo? E tudo isto está diretamente associado por NFTs que significam Token não fungível.

O Ember Sword é completamente integrado ao sistema NFT, ou seja, tudo que você comprar no jogo, como uma armadura ou uma flecha, gerará um certificado de registro em blockchain que pode ir acumulando valor conforme sua utilização. Assim, em determinado momento do jogo, o player tem a opção de leiloar o item e arrecadar uma determinada quantia.

PREPARAÇÃO FINAL

O Ember Sword foi desenvolvido para transgredir o nível de aventura e experiência imersiva. Por isso, já saiu em variadas listas entre as apostas de 2022 e está gerando bastante ansiedade por aqueles que já conseguiram comprar um terreno.

No entanto, existe um número limitado de lugares disponíveis e que poderão ser negociados futuramente, por isso, vale ficar de olho nas possibilidades de investimento.

O jogo será lançado para PC, mas há planos concretos que também será disponível para mobile e console. Por enquanto, você pode compartilhar quais são suas expectativas sobre o Ember Sword no nosso Discord e continuar acompanhando nossas redes sociais para mais informações. O site embersword.com também contém tudo sobre a estrutura do game.

Seguimos aguardando o jogo que pretende entregar um alto nível em qualidade visual e um storytelling composto por experiências poderosas. Para visualizar um pouquinho do que vem por aí, você pode assistir o teaser:

3 comentários em “EMBER SWORD: O PLAY TO EARN QUE VALORIZA A JOGABILIDADE!”

  1. Carlos costa

    Como e onde comprar o tokink do jogo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version