Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » QUE EXPERIÊNCIAS O METAVERSO PODE PROPORCIONAR?

QUE EXPERIÊNCIAS O METAVERSO PODE PROPORCIONAR?

Quais experiências você já está tendo no metaverso? E o que mais você deseja fazer nele? Todas as formas que a gente tem de se divertir no mundo físico, também podemos ter no metaverso. Isso inclui, por exemplo, programas como ir a um parque de diversões, ao boliche, ao cinema, a uma exposição de arte, etc. Dá até para ficar de boa no lugar da cidade preferido por você e seus amigos, ou fazer uma festinha na casa virtual de algum deles.

A EXPERIÊNCIA NOS GAMES

Jogadores curtindo um show de Snoop Dogg em The Sandbox. Imagem: The Sandbox.

Decentraland é um dos principais mundos virtuais no metaverso. Esse jogo já conta com diversas opções de cultura e lazer para acessar dentro da própria plataforma. Isso inclui bares, cassinos, casas de show, museus, galerias de arte e um centro de convenções. Imagina tomar uma bebida e dançar com os amigos no metaverso depois de um dia de trabalho cansativo num escritório virtual?

Fortnite também é um jogo que já proporciona diversas experiências no metaverso. Em 2020, ocorreu dentro do game um show do rapper Travis Scott, que foi acompanhado por mais de 12 milhões de pessoas na plataforma. Em 2021, esse jogo fez uma homenagem a Martin Luther King Jr., em um museu.

The Sandbox também já está proporcionando muitas experiências aos seus usuários, diversas delas relacionadas à cultura pop. O rapper Snoop Dogg tem uma mansão dentro do mundo virtual do jogo e promove festas exclusivas para que compra NFTs ligados a ele. Esse game também está desenvolvendo uma área totalmente dedicada à série The Walking Dead.

Snoop Dogg no metaverso de The Sandbox.

COMO ISSO VAI AFETAR AS RELAÇÕES NO MUNDO FÍSICO?

Será que o metaverso pode diminuir nosso contato físico? Imagem: Time.

Lembra quando diziam que a internet ia acabar com o contato físico entre as pessoas? É claro que tem gente que passa da medida em relação à imersão online, e esses casos demandam atenção. Mas, em geral, todos nós continuamos tendo a nossa vida social, certo?

Não é porque podemos conversar com os nossos amigos e familiares online que deixamos de vê-los também pessoalmente. Pelo contrário! A internet serve para que a gente não perca contato e combine os encontros presenciais. Ela veio para complementar a interação com as pessoas, não para substituir.

É a mesma coisa com o metaverso! Encontrar os nossos amigos no universo virtual nunca vai substituir a experiência de encontrá-los pessoalmente. Afinal, uma coisa é interagir com avatares e outra coisa é interagir com as pessoas em si. Mas não se trata de uma experiência ser melhor ou pior do que a outra. São duas formas de interagir, o que é bem mais interessante do que só ter uma!

É claro que ainda não sabemos exatamente como as coisas vão se desenrolar com o desenvolvimento do metaverso imersivo. Mas os mais pessimistas podem ficar tranquilos: nada indica que as nossas experiências físicas vão perder sentido em detrimento das experiências virtuais no metaverso.

Pronto para começar a ter as mais variadas experiências no metaverso? Se você gostou deste artigo, continue acompanhando mais conteúdo da P2E CREW sobre metaverso, jogos play to earn, NFTs, web3, DAOs e muito mais. Também participe do nosso Discord e nos siga nas nossas demais mídias sociais.

Imagem de capa: Depositphotos.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Exit mobile version