USE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA CRIAR POSTS DO INSTAGRAM

Atualmente, todo mundo precisa do Instagram para divulgar suas ideias, marcas, produtos e serviços. Mas nem todo mundo conta com uma equipe de marketing para cuidar das postagens. Nesse caso, usar ferramentas de inteligência artificial (IA), como o ChatGPT, pode ajudar muito na hora de criar os posts para o Instagram.

Neste artigo, vamos explicar para você como o ChatGPT pode ser usado para criar diferentes tipos de postagem para o Instagram usando inteligência artificial, como vídeos para Reels e imagens para o feed ou para os stories. Acompanhe abaixo!

COMO USAR O CHATGPT

O ChatGPT é uma ferramenta criada pela OpenAI que pode ajudar na criação de diversos tipos de texto, como roteiros para vídeo ou sugestões de imagens para campanhas. Ele é uma IA muito avançada, mas precisa ser usada da maneira certa: os comandos dados a ela devem ser o mais objetivos e claros possível. Só assim ela vai dar uma resposta acertada.

Nem sempre vamos conseguir uma resposta adequada da primeira vez. Pode ser necessário que tenhamos que reelaborar o comando ou até dividi-lo em comandos menores até que o ChatGPT consiga entender com precisão o que estamos querendo.

Abaixo, vamos simular a produção de uma campanha para um evento fictício, que vamos chamar de “Imersão da Beleza”. O ChatGPT vai nos ajudar a criar um vídeo para Reels e imagens de divulgação do evento, que podem ser usadas tanto no feed quanto nos stories.

Quando você for usar essa ferramenta para te ajudar a criar as suas postagens, basta substituir a descrição do evento pela do seu serviço, produto, marca ou ideia.

PASSO 1

O primeiro passo é explicar direitinho para o ChatGPT o que você precisa, da forma mais objetiva possível. Neste caso, vamos começar pedindo o roteiro para um vídeo de Reels. Vamos informar para ele o nome do evento e descrever suas principais características (duração, formatos das atividades e tipos de convidados).

Já é um roteiro interessante, mas ainda é genérico. Não traduz os diferenciais desse evento.

PASSO 2

Para tornar o roteiro mais personalizado, vamos informar para o ChatGPT alguns detalhes adicionais. Neste caso, o tamanho que desejamos que o vídeo tenha e os valores centrais que vão diferenciar este dos demais eventos da área.

PASSO 3

Uma dica importante é também pedir que o ChatGPT gere um brief do vídeo. Esse formato te dá mais detalhes de como ele deve ser produzido, pois é como um resumo do projeto a ser executado. Para fazer isso, basta trocar a palavra “roteiro” pela palavra “brief”.

PASSO 4

Agora podemos pedir que o ChatGPT melhore o roteiro de forma que ele se torne mais viral e agradável de assistir no Instagram. Para isso, vamos solicitar que o vídeo seja dinâmico, com imagens vibrantes e trilha sonora.

O ChatGPT conversa com você como se vocês estivessem num diálogo. Então você pode pedir para ele continuar o trabalho que havia sido feito anteriormente, não precisa começar tudo de novo para fazer modificações.

Já está um roteiro mais interessante, não é mesmo? Você pode continuar pedindo alterações quantas vezes quiser, até ficar do seu gosto. Mas, para este exemplo, vamos para por aqui para mostrar, a seguir, como o ChatGPT pode te ajudar a criar imagens.

PASSO 5

Para finalizar, vamos pedir que o ChatGPT nos dê sugestões de imagens para colocarmos no feed ou nos stories. Basta elaborar o comando novamente de forma clara e objetiva. Como a ferramenta funciona como um diálogo, ela já sabe as características do evento cujo nome estamos informando no comando.

E aí, achou que vale a pena usar inteligência artificial para criar posts do Instagram? Então, agora é só acessar o ChatGPT e começar a usar!

Se você gosta de usar as novas tecnologias ao seu favor, que tal descobrir como construir uma carreira de sucesso e bem remunerada com elas? Se quiser saber como, acesse o link abaixo para a página do site em que explicamos tudo!

Quero ganhar dinheiro trabalhando com novas tecnologias!

Imagem de capa: CGN.

Este texto contém sugestões elaboradas por uxspider.

Posts relacionados

Deixe um comentário