ILLUVIUM: SAIBA TUDO SOBRE ESSE ESPERADO PLAY TO EARN

E8a1NE6XMAA3ULt

Você já ouviu falar em Illuvium? É um jogo que ainda não foi lançado, mas que já tem sido considerado uma das maiores apostas no universo dos games pay to earn. Neste artigo, vamos mostrar como é esse jogo e apresentar todas as características dele que já estão definidas. Você vai conseguir entender porque Illuvium já está tão famoso! Acompanhe!

O QUE É ILLUVIUM?

Illuvium é um jogo play to earn que mescla coleção e RPG em mundo aberto. Ele é constituído na blockchain da Ethereum, de forma totalmente decentralizada. Nele, você deve caçar, derrotar e capturar criaturas semelhantes a divindades, chamadas Illuvials. O jogador tem quatro objetivos principais: explorar, colecionar, batalhar e ganhar.

Ao montar um time de Illuvials, você pode desafiar oponentes em batalhas estratégicas nas Arenas. Com isso, você sobe de ranking e ganha ILV, que é a criptomoeda do jogo. Com esse token, você também pode se tornar um membro da comunidade de governança do game.

Illuvium promete ser o primeiro jogo AAA com efeitos especiais 3D de qualidade cinematográfica em um RPG de mundo aberto imersivo com finanças decentralizadas (DeFi). O projeto pretende atrair tanto gamers, quanto investidores em criptomoedas e aficionados por tecnologia.

O MUNDO DO JOGO

O jogo se passa em Illuvium, um mundo alienígena vasto e com paisagens variadas. A história começa quando você atende a um sinal de socorro e chega nesse planeta, encontrando o lugar destruído. Já na chegada, uma explosão de radiação destrói sua nave, deixando você incapaz de sair de Illuvium.

Na sua jornada pelo planeta, você deve investigar o que causou esse cataclismo que devastou o lugar por completo. Rapidamente você vai descobrir que ele é habitado por criaturas semelhantes a divindades, os Illuvials, e que capturá-los pode ser a sua chance de sobrevivência.

OS ILLUVIALS

Existem mais de 100 Illuvials, que são criaturas poderosas que habitam esse mundo. Eles têm classes, afinidades e habilidades próprias. Alguns são bem fáceis de encontrar, mas outros são muito raros. Depois de capturá-los, você pode aprimorá-los para que se tornem mais fortes.

Os Illuvials trabalham melhor em equipe quando formam sinergias, que são relações simbióticas geradas por afinidades ou classes em comum. Usando um Sistema Híbrido de Sinergia, eles se tornam mais fortes na Arena de Batalha.

Por isso, na hora de compor times, é necessário observar que tipo de relação os Illuvials da equipe podem ou não ter entre si. Diferentes tipos de sinergia geram tipos distintos de bônus. Isso pode até fazer com que um jogador tenha vantagem sobre o adversário mesmo se seus Illuvials forem mais fracos.

Uma forma de obter Illuvials mais fortes é fundindo criaturas do mesmo tipo. O novo Illuvial criado vai ter mais poder, outros atributos e às vezes poderá pertencer a uma classe diferente. Os Illuvials raros formam fusões ainda mais raras de se conseguir.

COMO CAPTURAR

É possível armazenar os Illuvials em Shards, que são lascas de cristal que mantêm a assinatura quântica da criatura, ou seja, a essência dela, em seu interior. Quanto maior a qualidade da Shard, maior a chance de captura.

Para capturar os Illuvials, primeiro é precisa batalhar com eles. Alguns são muito difíceis de derrotar e de serem capturados. É preciso aproveitar as oportunidades porque pode não ser fácil encontrar outro Illuvial da mesma espécie de novo. Então, é preciso usar Shards mais fortes para tornar a chance de captura mais efetiva. Há alguns Illuvials muito raros com formas douradas, brilhantes ou holográficas.

Os combates vão fazer seus Illuvials ficarem mais fortes e subirem de nível. Se eles ficarem machucados, não tem problema. Basta mantê-los armazenados nas Shards, e eles vão se recuperando com o tempo até se reestabelecerem por completo. É possível também usar itens ou pagar uma taxa para recuperá-los imediatamente.

AFINIDADES E CLASSES

Os Illuvials têm afinidades primariamente com 5 elementos: Fogo, Água, Ar, Terra e Natureza. No entanto, mais afinidades são criadas a partir da combinação desses elementos. Por exemplo, Geada é a combinação de Água com Ar. O mesmo elemento também pode ser potencializado combinando-se consigo mesmo. Inferno, por exemplo, é a combinação de Fogo com Fogo. Essas combinações geram vantagens e desvantagens umas em relação às outras.

Há 5 classes de Illuvials: Lutador, Guardião, Vampiro, Psiônico e Empata. Às vezes um Illuvial pode incorporar duas classes. É o caso dos Assassinos (Lutador + Vampiro). Também é possível se fortalecer dentro da mesma classe, como os Invocadores (Psiônico + Psiônico).

ILLUVIÁRIO

Assim que você chega a Illuvium, você encontra o Illuviário, um livro que contém uma lista com todos os Illuvials que habitam o planeta. Porém, todos os registros estão bloqueados. Você só consegue desbloqueá-los ao encontrar e capturar os Illuvials, acessando o conteúdo com a assinatura digital da criatura capturada.

No lançamento do jogo, não será revelado muito sobre as espécies de Illuvials, de modo que os jogadores terão que descobri-las. O primeiro jogador que fizer isso, terá seu nome gravado para sempre junto com o registro do Illuvial.

COMO JOGAR

Depois de customizar seu personagem, você seleciona seu Drone Subordinado Polimórfico, um dispositivo que te ajudará em várias tarefas, como no armazenamento, em assistências nas batalhas e em minerações.

Os usuários não pagarão nada para começar a jogar Illuvium. Entretanto, haverá algumas limitações. Os jogadores que estão começando só conseguirão minerar Shards menos poderosas, que são capazes de capturar apenas alguns Illuvials específicos, que são menos fortes.

O jogo será desbloqueado aos poucos, de forma que apenas uma parte de Illuvium estará acessível no primeiro momento. Só com o tempo nossos ambientes do planeta serão liberados para exploração.

As compras no jogo serão feitas com Éter (ETH). Algumas das coisas que poderão ser compradas são a cura instantânea de Illuvials, aumento de atributos e viagens de obelisco (para se deslocar para outros lugares do planeta).

Seu Drone é capaz de extrair minerais da superfície e transformá-los em itens úteis, como armas e armaduras. Materiais raros dão bônus a esses equipamentos. Também há árvores no planeta com frutas que ajudam nas batalhas e na recuperação dos Illuvials.

BATALHAS

Haverá uma Arena de Batalha Ranqueada na qual você poderá lutar contra jogadores aleatórios do mesmo nível que você, ou com jogadores específicos. Os outros usuários poderão assistir e apostar em quem vai ganhar.

Só que não são apenas os Illuvials que lutam, você também participa das batalhas. Você pode equipar as suas armas com pedras preciosas que contêm a energia dos Illuvials, sendo capazes de aumentar o poder dos Illuvials em campo. A escolha da arma faz com você tenha determinada classe. Você também pode usar uma armadura.

DIFERENCIAIS DO PROJETO

Um dos maiores diferenciais de Illuvium é que, nas transações de compra e venda de NFTs ocorridas diretamente entre os jogadores, não é necessário pagar taxa de gás. Isso é possível graças a uma integração de Illuvium com o protocolo de transferência de NFTs Immutable X. As transações continuam sendo instantâneas e seguras.

DISTRIBUIÇÃO DE ILV E DAO

Primeiramente, se você ainda não souber o que é uma DAO, vale a pena ler o nosso artigo: DAO: você sabe o que é uma Organização Autônoma Decentralizada?

Antes do lançamento de Illuvium, os detentores de ILV podem escolher fazer parte de um programa de mineração de liquidez, uma forma de farmar rendimentos. O objetivo desse programa é fazer uma transferência de ILV do Tesouro do jogo para os primeiros jogadores. Isso tem três funções: distribuir os ILV entre a comunidade, atrair mais jogadores e garantir um mercado mais líquido e transparente para negociação de ILV.

Espera-se que o programa possa significar também um maior número de membros para o sistema de governança, fazendo com que o jogo possa ser administrado de forma mais efetiva, sem a possibilidade de uma pequena porção de pessoas dominarem o processo.

Os jogadores podem investir seus ILV na DAO, fazendo parte da tomada de decisões de Illuvium e podendo receber parte da distribuição dos valores provenientes das taxas do jogo, o que é algo bem interessante para um game play to earn.

A governança de Illuvium promete ser diferente das outras por proporcionar distribuições regulares e porque a comunidade pode votar sobre todos os aspectos do jogo, dos relacionados aos recursos do game aos econômicos.

No entanto, como falamos no nosso artigo sobre DAO, a governança de Illuvium se dá por meio de um Conselho Illuvinati. Há uma votação para eleger representantes que tomam as decisões em nome da comunidade. Para os desenvolvedores, isso torna o processo mais justo porque evita que quem tem mais tokens possa ter um poder de controle maior.

Mesmo antes de o jogo ser lançado, a DAO de Illuvium já está em funcionamento, com eleições periódicas de conselhos e tomada de decisões sobre os rumos do jogo.

ATIVOS NFT

Antes de mais nada, se você ainda não conhece o termo NFT, leia também o nosso artigo que explica esse e todos os demais termos do universo P2E: Play to earn: o que é, como funciona e os principais jogos.

Em Illuvium, a cada vez que você captura um Illuvial, ele se torna um NFT na sua carteira. Esse processo pode ser chamado de mintar um Illuvial. Quando você funde Illuvials diferentes para fazer um novo, seus NFTs são “queimados” (deixam de existir) e um novo NFT mais forte é mintado.

Caçar Illuvials poderá ser um ótimo negócio nesse jogo play to earn, caso você consiga encontrar criaturas raras. Isso porque todos os Illuvials mintados podem ser negociados como NFTs no mercado. A aparição de novos Illuvials estará condicionada à quantidade de criaturas da mesma espécie já capturadas, adicionando escassez às vendas.

IlluviDEX é o nome do mercado interno controlado pela DAO de Illuvium, onde os Illuvials e demais NFTs do jogo são negociados, como os equipamentos feitos com o seu Drone.

Na IlluviDEX, você também pode adquirir Shards mais fortes para capturar seus Illuvials, porque elas podem ser raras de adquirir por mineração.

ANSIOSO?

E aí, ficou com vontade de jogar logo Illuvium? Nós ficamos! Além de bastante divertido e completo, o jogo parece ser muito bem organizado, o que é um fator importante para alguns jogadores.

Apesar de ainda não ter sido lançado, deu para ver que já está tudo muito bem definido. Isso nos ajuda a ter uma visão clara sobre como o jogo vai ser. Agora é esperar até 2022, quando o jogo será lançado, para podermos começar essa jornada.

Se você quer continuar tendo informações sobre Illuvium, não deixe de conferir sempre o site do P2E CREW. Entre no nosso Discord e nas nossas demais redes sociais!

Para saber mais sobre Illuvium, você pode visitar o site oficial do projeto, que tem mais informações. Ele está em inglês, mas dá para traduzir usando as ferramentas do seu navegador.

Deixe um comentário