Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » A WEB3 TEM UM IMPACTO NEGATIVO OU POSITIVO SOBRE A SOCIEDADE? – SIMPLIFICANDO TUDO EP #08

A WEB3 TEM UM IMPACTO NEGATIVO OU POSITIVO SOBRE A SOCIEDADE? – SIMPLIFICANDO TUDO EP #08

O IMPACTO DA WEB3 SOBRE A SOCIEDADE COM VICTOR CARIBÉ – SIMPLIFICANDO TUDO EP #08

Muito se fala sobre o impacto financeiro das ferramentas trazidas pela web3. Mas alguns empreendedores têm descoberto o quanto elas podem ajudar a promover mudança da sociedade, gerando impacto positivo sobre a realidade de comunidades de baixa renda. No episódio 8 do podcast Simplificando Tudo, convidamos o Victor Caribé para mostrar como a Play4Change DAO está fazendo isso no Brasil!

Victor Caribé é co-founder da Play4Change DAO. Ele trabalha com a utilização de ferramentas de web3, como games blockchain, NFTs e finanças descentralizadas, para criar oportunidade de geração de renda, educação e transformação social em comunidades carentes.

Durante o episódio, Matheus Celtic e Victor Caribé falam sobre o impacto da web3 sobre a sociedade. Confira abaixo um pouquinho do que rolou no papo entre eles.

Victor Caribé é o convidado do episódio 8.

CRIAÇÃO DE NFTS DE IMPACTO

A DAO Play4Change realizou uma seção lúdica sobre o metaverso com a ONG Educar+. Ao final dela, as crianças desenharam o que haviam entendido sobre o tema. Esses desenhos foram transformados em NFTs. A venda deles vai voltar para a ONG com o objetivo de pagar por computadores e aulas na comunidade.

RELAÇÃO COM AS COMUNIDADES PARCEIRAS

A Play4Change constrói os projetos juntamente com as comunidades parceiras. Primeiro, ela vai até as pessoas, escuta quais são os anseios e realidades delas, e depois pensa em soluções em conjunto. Projetos desse tipo mostram como a web3 tem ferramentas para impulsionar comunidades e todos os que têm a oportunidade de ter acesso a ela.

CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES

É preciso ficar atento às novas oportunidades de trabalho que vão surgir com o crescimento da indústria de jogos NFT. Por meio delas, as pessoas de comunidades periféricas podem trabalhar de casa e não precisam se esforçar mais do que as que vivem em lugares privilegiados para conseguir os mesmos resultados.

USO DA TECNOLOGIA PARA O BEM

Qualquer tecnologia pode ser usada positiva ou negativamente, seja o dinheiro, o avião, a internet, etc. As tecnologias de blockchain e cripto também. Existem pessoas as usando para o mal, mas a Play4Change prefere focar no fato de que há muitos usos para o bem.

SUMÁRIO DO EPISÓDIO

00:00 – Bem-vindo ao episódio 8 do Simplificando Tudo!

00:29 – Conheça o Victor Caribé e a Play4Change

04:34 – NFTs podem mudar o mundo!

10:25 – Olha só que bacana a história da Play4Change

17:28 – Os games de NFT estão revolucionando tudo!

18:08 – Saiba quais são os parceiros da Play4Change

24:57 – A indústria dos games é gigante e vai ficar maior!

29:16 – Novas profissões e oportunidades do metaverso

32:03 – Esse é o poder das DAOs

18:55 – O impacto das novas tecnologias

44:46 – Continue seguindo o Victor e a Play4Change

Os convidados do Simplificando Tudo recebem um NFT exclusivo da coleção Web3 Agents, criada pela P2E CREW. Dá só uma olhada no NFT do Victor:

Web3 Agent #09

Você pode escutar o episódio completo no YouTube ou no Spotify! O Simplificando Tudo tem novos episódios todas as terças-feiras, às 19h.

A exchange NovaDAX é parceira novamente da P2E CREW nesse projeto, nos apoiando na criação do Simplificando Tudo. Faça sua conta agora na NovaDAX usando o nosso link e ganhe até R$ 25!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Exit mobile version