Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » 3 FORMAS DE INVESTIR NO METAVERSO

3 FORMAS DE INVESTIR NO METAVERSO

O metaverso traz muitas novas oportunidades para quem sabe aproveitá-las, e uma delas é a de investir. Esse é um espaço rico em possibilidades inéditas, que estão fazendo a diferença nos resultados financeiros de quem está saindo na frente nesse processo. Se você quer saber que oportunidades são essas, dê uma olhada no texto abaixo!

1. TERRENOS E PROPRIEDADES

As propriedades de Upland podem fazer parte de coleções. Imagem: Upland.

Uma das características dos mundos virtuais no metaverso é que eles são divididos em terrenos ou propriedades que você pode comprar, vender, colecionar ou usar como quiser. Upland, por exemplo, é uma réplica do planeta Terra. Isso significa que todos os terrenos que existem de verdade têm uma cópia virtual no mundo desse jogo.

Upland lança novas cidades de tempos em tempos, e essa é uma oportunidade para comprar terrenos mais baratos e vendê-lo posteriormente por um preço maior para outros jogadores. As propriedades de Upland também geram renda passiva, ou seja, você ganha só por ser dono de terrenos no jogo. Algumas propriedades podem formar coleções, o que as torna ainda mais valiosas. Jogos como esse, nos quais você pode ganhar dinheiro ao jogar, são chamados de play to earn.

The Sandbox e Decentraland são dois outros jogos nos quais você pode comprar terrenos e fazer o que quiser com eles, inclusive criar seus próprios jogos. Você pode cobrar para que outros jogadores tenham acesso às atividades disponíveis no seu terreno, ou monetizá-lo através de propagandas ou vendas de NFTs.

2. TOKENS DE METAVERSO

Os mundos virtuais no metaverso têm economias próprias. Imagem: Metaverso247.

A web3 é organizada por meio de tokens. Eles são comprovantes da sua propriedade sobre alguma coisa na internet. Cada mundo virtual no metaverso tem seus próprios tokens, que podem representar o seu poder de compra dentro da economia daquele ecossistema ou o seu poder de voto para tomada de decisões naquele mundo. Por meio de tokens, você pode adquirir ativos dentro dos mundos virtuais.

Mas você também pode trocar esses tokens por criptomoedas, como o Bitcoin ou o Ethereum, ou mesmo por dinheiro do mundo físico, com o Dólar ou o Real. É possível investir em tokens que estão se valorizando ou até mesmo apostar em estratégias de finanças descentralizadas (DeFi), como fazer staking dos tokens, que significa comprá-los e deixá-los “trancados”, sem a possibilidade de vendê-los. Em alguns casos, você pode receber bons juros por fazer isso.

3. NFTS

Axies podem valer uma fortuna. Imagem: Axie Infinity.

Os terrenos e propriedades dos mundos virtuais são NFTs, tokens não-fungíveis, que são itens únicos e de propriedade comprovada. Mas esses não são os únicos NFTs dos mundos virtuais no metaverso. Pelo contrário: existem uma ampla gama deles. Isso inclui avatares, personagens, roupas, armas, objetos, entre diversas outras coisas.

Alguns NFTs são mais raros e por isso também são mais caros. Outros você pode comprar, fortalecer e depois vender por um preço maior. Muitos também se valorizam porque são comprados no início dos projetos e depois se tornam mais caros à medida que o mundo virtual se torna mais hypado.

Um exemplo de NFTs de mundo virtual são os Axies, do jogo Axie Infinity. Esses personagens são usados para batalhas ranqueadas entre diferentes jogadores. Por isso, quanto mais forte o personagem, mais caro ele pode custar. Alguns Axies já foram vendidos pelo equivalente a milhões de reais.

DISCLAIMER

O conteúdo deste artigo tem finalidade informativa e não é uma recomendação de investimento. Neste mercado, assim como em qualquer outro, é necessário que cada um estude as opções de investimento existentes e tome suas próprias decisões baseadas no seu julgamento individual e na sua responsabilidade sobre os riscos.

O que você acha dessas oportunidades trazidas pelo metaverso? Se você gostou deste artigo, continue acompanhando mais conteúdo da P2E CREW sobre metaverso, jogos play to earn, NFTs, web3 e muito mais. Também participe do nosso Discord e nos siga nas nossas demais mídias sociais.

Imagem de capa: Finxpd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Exit mobile version