MIR4: COMO JOGAR E GANHAR DINHEIRO!

1

Neste artigo, você vai aprender a forma correta de começar a jogar MIR4. Aqui você vai encontrar um tutorial introdutório com muitas informações. Vou explicar como ganhar a criptomoeda do jogo (DRACO), como dar os primeiros passos e como fortalecer o personagem. Vou mostrar o que são elementos do jogo como a Torre da Conquista, a Praça Mágica e as Raides. Também vou dar dicas sobre o que priorizar.

Se você é iniciante no MIR4, vale a pena ler cada uma das dicas, para começar sabendo de tudo o que é necessário para avançar no game da forma precisa. Isso é muito importante, porque se você avançar de forma errada, seu jogo pode atrasar muito. Eu falo por experiência própria: não comecei sabendo de tudo e tive que aprender “na marra”.

Mas com esse tutorial, você vai conseguir adiantar muito o seu processo. O MIR4 é um game MMORPG que te proporciona dois objetivos: se divertir ou ganhar dinheiro. Você pode acompanhar nosso conteúdo sobre ele pelo texto a seguir ou, se preferir, também pelo vídeo abaixo. Vamos lá!

<

MINERAÇÃO DE DARKSTEEL E DRACO

DRACO, a criptomoeda do jogo.

A forma de obter retorno monetário em MIR4 é através da mineração nos territórios do jogo. Minerar, na dinâmica do game, quer dizer bater com uma picareta nas pedras de minério de determinados territórios. Ao fazer isso, você recebe uma certa quantidade de um item chamado darksteel a cada 10 segundos. Depois, você pode trocar o montante que tiver conseguido por dinheiro real.

Você deve juntar 100k de darksteel para poder trocá-los por 1 DRACO, que é a criptomoeda do MIR4. O valor desse token é variável e tem flutuado bastante, mas você pode consultar neste site o valor atual da cotação. Para sacar o dinheiro, primeiro você deve trocar seus DRACO por Wemix. Então você manda o valor em Wemix para a Binance. Na Binance você pode sacar ou converter para outra moeda.

CRIAÇÃO DA CONTA

Confesso que comecei a jogar o MIR4 apenas para fazer dinheiro, mas hoje estou muito viciado e jogando por diversão. Eu criei uma conta secundária, pois o jogo permite que você crie até duas contas. Você também pode fazer isso: criar uma conta principal para upar seu personagem e se divertir, e uma secundária para minerar, por exemplo.

Antes de mais nada, para jogar é preciso fazer o download do game no site do MIR4. É possível jogar tanto pelo smartphone quanto pelo PC ou tablet. Na hora de escolher como instalar, há várias opções, como Windows, Steam, Google Play, etc. O design muda um pouco ao jogar pelo Windows ou pelo Steam. Eu pessoalmente considero a versão para Windows mais agradável. Mas o ideal é descobrir qual opção te dá mais FPS, por exemplo.

No instalador, não se esqueça de selecionar o idioma que você deseja. Também há a opção de escolher entre os gráficos DirectX e Opengl. Eu pessoalmente não senti muita diferença entre eles.

Apesar de o MIR4 permitir que você crie no máximo duas contas, algumas pessoas vêm burlando as regras e criando um número maior. Mas o jogo tem dado ban em quem tem mais de duas contas. Tem havido muito bot no game, então os desenvolvedores têm sido muito rigorosos. Recomendo que você crie duas contas e, se quiser criar mais, faça isso em outro PC, porque esse limite de contas é por dispositivo.

CLASSES

Você deve escolher uma das 5 classes disponíveis.

Antes de iniciar o jogo, você deve selecionar a sua classe. Existem 5 opções: Guerreiro, Hechicero, Taoista, Lanceiro e Besteiro. O Besteiro foi introduzido por último, poucos dias antes da publicação deste artigo.

É possível trocar de classe posteriormente, mas é necessário gastar 1 milhões de cobres, que são um dos itens do jogo. Nesse caso, é possível fazer uma troca a cada 30 minutos. Na tela de seleção, há um vídeo que mostra o estilo de luta da classe selecionada. Elas são as seguintes:

  • Guerreiro: Sempre ataca na linha de frente, perseguindo os inimigos para golpeá-los. Ele ataca um adversário por vez e ganha vantagem em dano. É bom para PvP e missões solo.
  • Hechicero (mago): Esse personagem ataca em área. Sua força aumenta ao ser protegido por aliados, como o Guerreiro, por exemplo. É uma classe muito boa para farmar XP, pois upa muito rápido. Isso acontece porque ele ataca de longe, sendo capaz de unir muitos mobs.
  • Taoista: Funciona mais para cura e defesa. Pessoalmente, eu achei ele bem complicado de jogar no início. Mas quando está bem upado, ele fica com uma cura muito forte, se tornando uma boa escolha. É ideal para quando você está jogando em equipe.
  • Lanceiro: Também fica na linha de frente, mas serve mais para quebrar a defesa dos mobs. Joga bem com o Guerreiro, que pode finalizar depois disso. Na minha avaliação, é a melhor classe para PvP. Também é bom para missões solo.
  • Besteiro (arqueira): Esse personagem é mais aéreo e ataca em área. Não é bom para tirar pessoas de spot, mas no restante é uma boa classe. Consegue buscar mais opções de mob, facilitando a subida de level.

INICIANDO O MIR4

Tela para escolher a aparência do avatar.

Depois de selecionar a sua classe, você deve escolher a aparência do seu avatar. Escolha com calma, porque só dá para mudar posteriormente gastando um item chamado ouro, que é comprado com dinheiro real. Nessa tela, também é possível mudar a cor do traje, colocando a que você achar mais daora. Para finalizar, você escolhe o nome do seu personagem.

Se você tiver duas contas, antes de entrar no jogo, ele vai te pedir para selecionar com qual personagem você quer jogar: o do jogo 1 ou o do jogo 2.

No início, você vai ver os tutoriais básicos e encontrar o seu espírito, que é um “bichinho” que te acompanha no jogo. Depois disso, você vai encontrar o seu irmão mais novo. É ele quem vai te passar suas missões principais. É importante focar nelas, porque elas dão muito XP e te ajudam a upar bastante. A partir de certo momento, vai ser preciso que você atinja determinado level para poder fazer a próxima missão principal.

Após finalizá-las, também é possível fazer missões secundárias. Inclusive, realizar essas últimas é o que vai te ajudar a subir de level quando a missão principal mandar. É possível acessar as missões no canto superior direito da tela principal.

O MIR4 sempre te dá as instruções em relação ao que fazer, sendo bem simples entender como continuar o progresso. É possível escolher o modo automático, no qual o personagem ataca sozinho. Também dá para farmar automaticamente.

Foque em subir de level no início do jogo. Isso é muito importante nesse momento porque só assim diversos recursos vão sendo liberados para você, aumentando seu poder e te dando mais vantagens. Além disso, há lugares no mapa do MIR4 que você só pode acessar a partir de determinado level.

O seu segundo foco deve ser upar poder. Abaixo vamos te ensinar como fazer isso.

FORTALECENDO O PERSONAGEM

O menu de opções do MIR4.

Na tela principal do jogo, há um ícone + do lado direito superior. Clicando nele, você abre todas as opções principais.

Algumas das funções desse menu permitem que você upe o seu poder. Uma delas é a “Habilidade”. Para conseguir upar, você precisa coletar itens chamados livros de habilidades, que você encontra no decorrer do jogo. Porém, essa alternativa não é a que mais ajuda a aumentar o seu poder.

Entre os leveis 35 e 40, em média, é liberada para você uma ferramenta mais efetiva, que é a opção “Conquista”. Ao selecioná-la, abrirá uma tela com vários locais, como Torre de Conquista, Árvore Milenar e Forja. Cada um deles vai te passar alguns comandos. Foque especialmente na Torre de Conquista, que centraliza as tarefas.

Frequentemente, um dos comandos vai ser upar a “Constituição” e o “Chi”. Se o comando for esse, você será direcionado diretamente para a tela que faz isso. Fortalecer esses dois recursos te dá muito poder e bons resultados, uma vez que eles aprimoram atributos como Defesa, Ataque e HP.

Também é possível treinar a Constituição e o Chi a partir da opção “Treino” no menu principal. Para isso, você deve utilizar itens que você encontra durante o jogo. À medida em que você sobre de level, vai ficando mais complicado encontrar os itens necessários.

Ao selecionar a opção “Personagem” no menu principal e a subopção “Pedra do demônio”, você vai ver que pode equipar pedras. É possível construir 5 sets de 6 pedras cada. Cada tipo de pedra aumenta um atributo. É possível fazer um set só de pedras que aumentam XP para farmar melhor, por exemplo.

Na opção “Combinar”, você pode juntar pedras para tentar criar algumas mais raras. Você combina 4 e tem 10% de chance de conseguir uma rara. Mais à frente você vai ver como conseguir essas pedras.

Outro ponto importante é o Vigor. É um atributo que garante bônus de XP. Você ganha vigor fazendo tarefas diárias, como vou mostrar a seguir.

MAPA

Há três áreas no mapa de MIR4.

O mapa do mundo de MIR4 é dividido em três partes: Área Bicheon, Área Vale das Serpentes e Área do Centro Espiritual. Cada local do mapa fica acessível depois de alcançar determinado level. O Vale Oculto de Bicheon é o primeiro local para farmar darksteel, mas há um vale em cada área.

O Vale Oculto de Bicheon fica disponível a partir do level 18. Um fato curioso é que a facilidade de acesso a ele faz com que esse lugar tenha muitos bots. Só a partir do level 45, se torna possível entrar no Vale das Serpentes Oculto, na segunda área. Essa restrição impede a presença de bots nesse local. Para entrar no Vale Oculto da Lúnula de Sangue, na terceira área, é preciso ter atingido o level 75.

Acima de cada local, há um indicativo de qual é o level dos mobs presentes nele. Se você for deixar o seu personagem farmando XP em um desses locais, é recomendado que você tenha pelo menos 5 leveis a mais que o level mínimo dos mobs, para garantir que o seu personagem não irá morrer enquanto isso.

ATIVIDADES DIÁRIAS

Existem atividades diárias que são muito importantes porque rendem prêmios valiosos. Não se esqueça de fazê-las, até porque o próprio MIR4 tem dado ban em jogadores quem não as realizam, por achar que se tratam de bots. Se você quer subir de level e ganhar recompensas, fazer essas atividades é essencial. São quatro tipos de atividades diárias.

Uma delas são as “Tarefas Diárias” da opção “Tarefas” do menu principal. Lá há 10 ações a serem feitas por dia, e você ganha um baú contendo Vigor ao terminá-las. As outras atividades estão nos menus “Portal” e “Raide”, como vou mostrar a seguir.

PORTAL

Tela de seleção de leveis da Praça Mágica.

No menu principal, você vai acessar “Portal”. Haverá duas opções, sendo uma delas “Praça Mágica”. Nela, há vários leveis. Comece no 1F e vá aumentando quando conseguir. É recomendado que você tenha pelo menos 10k de Power a mais em relação ao indicado para cada level, para que você jogue com mais tranquilidade. Essa tarefa te dá acesso a vários itens.

Você ganha 2 tickets para a Praça Mágica por dia. Cada um te dá direito a ficar na atividade por 30 minutos. Portanto, você tem 1h de Praça por dia. Na Praça Mágica, você encontra uma série de câmaras em que vocês pode ganhar itens ao derrotar NPCs. Também é possível comprar itens que não se acha do lado de fora.

Ao clicar em “Amovível” você é transportado para outra câmara aleatória. Há diferentes tipos de câmara que garantem recompensas distintas. Entre elas, temos as seguintes:

  • Câmara do Líder: Nessa câmara, você deve matar um boss. É possível obter itens raros em baús que dropam logo depois de matar o inimigo.
  • Câmara da Pedra Mágica: Nela, é possível encontrar as pedras que ajudam a aumentar seus atributos, das quais falamos anteriormente. Você ganha as pedras e outras recompensas matando os inimigos presentes na câmara.
  • Câmara do Treino: É uma área safe, em que os mobs não correm atrás de você. Por outro lado, você pode atacá-los e ganhar recompensas ao derrotá-los. É um bom lugar para farmar XP. Você pode aproveitar para deixar no automático enquanto faz isso. O número de XP ganho nessa câmara é bem maior do que nas partes normais do jogo.
  • Câmera de Ouro: Nela, é possível dropar cobre em grande quantidade ao derrotar os NPCs.
  • Câmera de Experiência: Permite um ganho de experiência um pouco maior que o da Câmara do Treino. Mas aqui os mobs são agressivos.

Cada tipo de câmara tem 3 leveis. Quanto maior o level, mais fortes são os mobs. Você pode ser transportado para qualquer level de forma aleatória. Portanto, o que você deve fazer é dar “Amovível” quantas vezes forem necessárias até encontrar o tipo de câmara e level que você quer.

O “Pico Desconhecido” é outra opção dentro do menu “Portal”. Ele é semelhante à Praça Mágica e sempre dá o dobro de recompensas em relação ao que você recebe normalmente no jogo. Mas aqui, trata-se de uma mapa grande a ser explorado e não de salas aleatórias. Você pode minerar ou farmar XP. Também faça essa atividade todos os dias.

RAIDE

Essa é mais uma das atividades que você deve fazer todos os dias. Ela está no menu principal, na opção “Raide”. Raides são batalhas nas quais vários jogadores combatem contra o mesmo inimigo juntos. Há dois tipos de Raide no MIR4, a comum e a “Raide Boss”, que tem inimigos mais fortes. Essas últimas demandam uma quantidade de jogadores maior para vencer. Enquanto o número máximo de jogadores na Raide comum é 5, na Raide Boss é 15.

Para fazer essa atividade, primeiramente é preciso escolher uma Raide. Cada opção é uma batalha contra um tipo de boss diferente. É possível ganhar muitas recompensas ao finalizar as Raides. Ao selecionar cada uma, aparecem os itens que você pode ganhar. Mas isso não quer dizer que todos eles virão, a cada batalha você ganha apenas alguns deles. Quando um boss é derrotado pela primeira vez, você ganha itens específicos. Faça tanto as Raides quanto a Raides Boss todos os dias.

CLÃ

No menu principal, há uma opção para “Clã”. Ao iniciar o jogo, você pode procurar um Clã para fazer parte. É possível obter alguns benefícios associados a essa opção, como receber recompensas a partir das vitórias de Raide dos membros do Clã. Após os membros cumprirem uma determinada meta, também fica liberada uma Caixa Abençoada, que pode conter muitos itens interessantes, inclusive uma boa quantidade de darksteel.

Além disso, um membro pode dar apoio a tarefas dos outros, acelerando alguns processos com o trabalho em equipe. É o caso das quebras de selo de alguns baús, por exemplo. É preciso ir em “Criar” no menu principal e escolher “Quebrar o selo”. Depois disso, os membros do Clã podem ajudar. A cada apoio, o tempo necessário para a quebra do selo diminui.

É muito importante participar de um Clã para que você possa upar mais. Existem algumas missões impossíveis de se fazer solo, então você vai precisar de ajuda.

É preciso estar atento às regras de funcionamento do seu Clã. No meu, por exemplo, as pessoas precisam colocar claimed no Discord para organizar a utilização das câmaras da Praça Mágica. Se um de nós utilizar a câmara enquanto o outro também estiver usado, pode ganhar um warning.

CONCLUSÃO

Portanto, a ordem de prioridade que eu indico que você tenha no MIR4 é:

  1. Focar nas missões principais (em azul).
  2. Fazer as atividades da Torre da Conquista, assim que ela for liberada, para upar level.
  3. Fazer todas as atividades diárias.

Fazendo isso, você vai dar um up muito rápido no seu personagem.

O servidor reseta todos os dias às 13h. É a partir desse horário que você pode fazer suas atividades diárias novamente. Faça todas elas primeiro para depois ficar livre para fazer as missões principais e as atividades da Conquista.

Meu propósito neste texto foi mostrar para você o básico necessário para começar bem o jogo. Você vai ver que vai ser fácil aprender os outros detalhes enquanto você vai jogando.

A meta é chegar a 100k de Power e level 60. Depois disso, você pode colocar seu personagem como NFT, atingindo valores de mais de R$ 50 mil.

Se quiser mais conteúdo sobre MIR4, há canais no YouTube como o do Caioso com outras informações bem interessantes.

Para continuar acompanhando mais conteúdo sobre jogos play to earn, fique ligado no portal P2E CREW. Participe também no Discord do grupo e se inscreva em suas outras redes sociais.

Um ótimo game para você! Espero que você se divirta e que upe bastante.

Deixe um comentário