Scroll Top

MNS OFERECE AVATARES E NOMES DE DOMÍNIO NFT

Ninguém discorda que os NFTs de domínio são superimportantes para o desenvolvimento da web3. Mas diferentes soluções têm surgido nesse segmento, e algumas se destacam pela criatividade. O MNS aposta numa experiência visual agregada aos nomes de domínio. Veja mais abaixo!

O QUE É O MNS?

MetaPunks, os avatares do TRON Metaverse Name Service. Imagem: MNS.

MNS significa Metaverse Name Service (serviço de nome do metaverso), mas o serviço também é conhecido como TRON. Ele oferece nomes de domínio terminados em “.trx.”, e cada um deles também vem acompanhado de um avatar NFT. A ideia é desenvolver um nome de domínio que, além de ser de fácil leitura, também seja visual.

Tanto nomes de domínio quanto avatares são NFTs do mesmo tipo (TRC-721). Então, eles podem ser facilmente combinados. Os avatares se parecem com NFTs de coleções PFP (“picture for proof” ou “foto de perfil”) .

Eles são chamados de MetaPunks, pois são inspirados na famosa coleção CryptoPunks, tendo uma identidade visual semelhante à deles.

Cada avatar é personalizado para o comprador do nome de domínio. São 8 tipos de personagens, 13 cores de pele, 33 tipos de cabelos, 33 acessórios, 33 tipos de roupas e 39 customizações das roupas. Isso dá mais de 145 milhões de combinações possíveis.

Além disso, está no planejamento do projeto a criação de mais um avatar NFT para cada usuário. Desta vez em 3D, baseado no avatar original. Isso traz possibilidades interessantes, como poder usar esse avatar em mundos virtuais no metaverso.

Uma das principais preocupações do MNS é tornar mais fácil a identificação de carteiras de criptomoedas. Além disso, ele busca simplificar o registro de nomes de domínio em relação ao processo que ocorre na web2. Sem esquecer que a transformação em NFT dá ao comprador a propriedade do nome de domínio, sem ter que renovar a cada ano.

Mas o projeto é ambicioso e propõe que o nome de domínio seja usado também no e-mail, no Twitter e em diversas outras aplicações, sendo elas da blockchain ou não. Na verdade, o MNS aposta que esse vai ser o futuro da web3: com uma só chave, você vai poder acessar todos os serviços existentes, e essa chave seria o nome de domínio.

Hoje existem 8 bilhões de pessoas no mundo, mas apenas cerca de 170 milhões de sites. Isso significa que a maior parte das pessoas ainda não teve a oportunidade de consolidar a sua presença online a partir de um nome de domínio próprio. O MNS quer ajudar a mudar isso.

NFTS DE DOMÍNIO

Nomes de domínio são endereços da web, como p2ecrew.com. Usualmente, eles servem para encontrarmos sites. Mas, na web3, eles também são muito usados para substituir os longos códigos alfanuméricos das carteiras de criptomoedas.

Na web2, os nomes de domínio são controlados por empresas centralizadas que cobram taxas anuais para utilizá-los. Por isso, transformá-los em NFTs traz propriedade e autonomia para a utilização desses endereços.

Se você gostou deste artigo, então vai adorar conhecer a P2ECREW Academy. Lá, você encontra cursos gratuitos sobre web3, metaverso, NFTs e jogos play to earn! Corre lá e faça a sua inscrição: Quero me inscrever gratuitamente!

Imagem de capa: MNS.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Send Comment

Exit mobile version