Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » MY NEIGHBOR ALICE TRAZ A JOGABILIDADE DE ANIMAL CROSSING PARA O BLOCKCHAIN

MY NEIGHBOR ALICE TRAZ A JOGABILIDADE DE ANIMAL CROSSING PARA O BLOCKCHAIN

My Neighbor Alice tem se tornado um dos jogos mais aguardado do momento, e o mundo dos games blockchain não para de falar dele. Mas o que será que faz desse projeto algo tão especial?

A seguir, vamos te explicar o que é My Neighbor Alice, como funciona o jogo, o que é o token ALICE e quais são as novidades prometidas pelo game.

O QUE É MY NEIGHBOR ALICE?

Personagens principais de My Neighbor Alice.

Você já jogou ou pelo menos ouviu falar dos jogos da série Animal Crossing? Neles, o protagonista constrói uma casa, interage com a vizinhança e desempenha diversas atividades nos arredores. Esses jogos têm sido um sucesso mundial de vendas.

Imagine agora se fosse possível jogar um game inspirado em Animal Crossing, mas que fosse totalmente multiplayer e play to earn? É uma ideia incrível, né? É exatamente isso o que propõe My Neighbor Alice.

Trata-se de um jogo de fazenda e construção no qual você pode comprar terras e customizá-las, além de coletar e fabricar itens, enquanto interage com outros jogadores. Tudo isso sendo um jogo blockchain em que é possível colecionar e trocar NFTs.

O nome do jogo faz referência a uma das personagens, que se chama Alice e é vizinha do jogador. É ela quem te ajuda a comprar suas terras, te mostra a cidade a e te apresenta para os demais moradores.

My Neighbor Alice é pensado para ser interessante tanto para os jogadores que já têm experiência com blockchain quanto para aqueles que ainda não conhecem esse universo. Ao mesmo tempo em que é possível jogar esse game sem saber nada sobre cripto, também é possível fazer investimentos financeiros através dele.

Por isso, o jogo carrega a potencialidade de atrair muitos jogadores ao universo blockchain pela primeira vez. Se você também ainda não tem familiaridade com esses temas, leia o nosso artigo que explica tudo isso: Play to earn: o que é, como funciona e os principais jogos.

COMO FUNCIONA O JOGO?

Uma plantação de abóboras no game.

As parcelas de terras do mundo virtual de My Neighbor Alice são escassas, o que significa que só há um número predeterminado delas para serem vendidas para os jogadores. Cada uma dessas parcelas é um NFT. Elas podem ser adquiridas pelo mercado do jogo ou até mesmo diretamente com a Alice.

Além das terras, há diversos outros ativos que podem ser comprados no mercado do jogo para customizar suas propriedades, como casas, animais, vegetais e decorações. E, claro, também é possível comprar itens para personalizar o avatar.

Alguns desses itens serão colecionáveis, por terem edições limitadas e um número escasso de unidades disponíveis. Também haverá a possibilidades de os usuários criarem seus próprios itens. Mas até mesmo os itens criados pelos usuários só poderão ter um número limitado de unidades, garantindo escassez a eles.

Nesse jogo, você pode se envolver em diversas atividades, como pescar, caçar insetos e criar abelhas. Ao interagir com seus vizinhos e ajudar a Alice nas suas tarefas, você recebe recompensas que podem ser trocadas por itens do jogo para customizar as suas terras.

Como esse é um jogo multiplayer, há tarefas a serem realizadas em equipe. Também haverá a possibilidade de os próprios jogadores criarem eventos e convidarem amigos para participar deles.

O jogo tem um sistema de progressão no qual cada jogador recebe mais prêmios à medida em que é classificado como um bom cidadão. Esse ranking é baseado no cumprimento de tarefas, favores e outras atividades.

O MUNDO DE ALICE

Arquipélago Lummelunda.

O jogo se passa em um mundo no qual você chegou como visitante, mas acabou se estabelecendo. Esse é o mundo da Alice, que é a sua anfitriã. Você será acolhido por ela e seus amigos: o Urso Björn, o Apicultor Bob, o Comerciante Ivan e o Carpinteiro José. O nome desse mundo é arquipélago Lummelunda.

O arquipélago Lummelunda é composto por 6 ilhas. São elas:

  • Snowflake Island (Ilha Floco de Neve): Localizada na ponta noroeste do arquipélago é um lugar maravilhoso coberto de neve e cheio de esculturas de gelo criadas de forma misteriosa. Magia de fadas pode ser sentida em toda a ilha.
  • Medieval Plains (Planícies Medievais): É um local que remete a tempos antigos, coberto de vegetação rasteira e de construções de madeira. Se você precisar de um pasto para criar o seu gado, esse é o lugar ideal.
  • Nature’s Rest (Descanso da Natureza): Esse local abriga uma densa floresta com vegetação exuberante. Luzes brilhantes atravessam as árvores e criam uma atmosfera melancólica. É onde o Urso Björn nasceu.
  • The Town Lummestad (Cidade Lummestad): O pedaço urbanizado do arquipélago é pequeno, porém bastante movimentado. Ele abriga várias lojas e também muitos dos eventos do jogo. É nesta ilha, localizada no centro do arquipélago, que os jogadores vão comprar e vender itens e interagir uns com os outros.
  • Sandy Coast (Costa Arenosa): É uma área que ficou famosa por causa das celebridades locais que a frequentam. Sua paisagem se parece muito com a das Maldivas. Como o próprio nome diz, a maior parte da ilha é coberta de areia. É um destino obrigatório para quem curte uma praia.
  • Submerged Islands (Ilhas Submersas): As ricas águas deste local atraem piratas interessados nos tesouros escondidos debaixo das ondas. As águas já testemunharam muitos naufrágios e escondem diversos baús. É um bom lugar para os mais aventureiros!

O TOKEN ALICE

O símbolo do token ALICE é uma flor.

ALICE é a criptomoeda nativa do jogo. Além de poder ser usada para negociar terrenos e outros NFTs, ela também permite diversas aplicações em DeFi, como colateralização e staking. Se você ainda não sabe o que é DeFi ou não conhece esses termos, não se preocupe, você pode aprender tudo no nosso artigo: DeFi: o que é, como funciona e como usar?

O token ALICE é do tipo ERC-20 e tem um suprimento fixo. Ele opera na blockchain da Chromia, no qual o jogo foi desenvolvido. Mas também tem compatibilidade com a blockchain da Ethereum.

Para os jogadores, o token ALICE tem diversas utilidades, como:

  • Compras in game: o ALICE pode ser usado para comprar terras, casas, móveis, animais e diversos outros itens nos jogos.
  • Monetização: os usuários de My Neighbor Alice podem criar conteúdos interessantes em suas terras e cobrar uma taxa para que outros jogadores interajam com eles. Além disso, eles podem vender itens no marketplace interno e até mesmo alugá-los para outros usuários.
  • Conteúdos exclusivos: parte das atividades e recursos só estarão disponíveis para os usuários que adquirirem ALICE e fizerem staking dele por um período fixo de tempo.
  • Negociações entre usuários: é possível mandar ALICE para outros usuários pelo chat para fazer trocas de itens do jogo.
  • Play to earn: parte das atividades desenvolvidas pelos jogadores em My Neighbor Alice serão recompensadas com o token ALICE, permitindo que os usuários ganhem dinheiro jogando.

NOVA TECNOLOGIA DE CRIAÇÃO DE NFTS

Animais de My Neighbor Alice.

Do ponto de vista técnico, My Neighbor Alice pretende trazer uma evolução na forma como os NFTs de jogo são criados. O protocolo padrão tem sido criar uma referência criptográfica de posse do item, mas não inserir nela todos os atributos relacionados a ele, como aparência, força, modo de funcionamento, etc.

Desse modo, não é possível saber esses atributos a respeito do item apenas pela posse do NFT. É preciso recorrer ao código do jogo para encontrar nele a definição dessas características. Isso torna o dono do NFT dependente do jogo.

O que My Neighbor Alice propõe é inserir todas essas informações na chave criptográfica que representa o NFT. Assim, o proprietário tem total autonomia em relação ao jogo para garantir a fidedignidade do seu item.

DIVERSIDADE DE MARKETPLACES

Marketplace interno do jogo.

My Neighbor Alice tem o seu marketplace interno, no qual é possível comprar terras e itens do jogo. Mas os NFTs também poderão ser comercializados em marketplaces externos.

O marketplace interno foi desenvolvido para funcionar de forma prática para jogadores que não têm experiência com blockchain, para que consigam fazer todas as compras necessárias de forma simples

Caso o jogador use marketplaces externos que pertençam à blockchain da Chromia, ele terá a comodidade de poder encontrar itens a partir de qualquer uma de suas características, como a cor, por exemplo. Isso será possível por causa da tecnologia de criação de NFTs nessa rede, que registra um maior número de informações.

Mas também será possível usar marketplaces fora da Chromia, graças a compatibilidade dos tokens utilizados com o ERC-20 da Ethereum. Os itens do jogo também estarão disponíveis em plataformas populares como a Steam.

GESTÃO

My Neighbor Alice terá códigos open source e será controlado pela comunidade através de uma DAO, chamada de Community Council. Qualquer pessoa que detenha tokens ALICE poderá participar, mas a subscrição à DAO não é automática, sendo totalmente opcional.

Também faz parte do projeto do jogo prover conhecimentos sobre política e economia aos interessados, para que possam ter uma participação mais efetiva na DAO, contribuindo para o seu bom funcionamento.

FICOU INTERESSADO?

Se você gostou da proposta de My Neighbor Alice, fique ligado, pois o lançamento está próximo! Segundo a desenvolvedora Antler Interactive, ele irá acontecer entre março e junho de 2022. O jogo será free to start e poderá ser acessado através do site oficial. Mas, por enquanto, não há previsão de localização do jogo para o português.

Se quiser acompanhar mais novidades sobre My Neighbor Alice e outros jogos play to earn, continue ligado na P2E CREW, participe do nosso Discord e das nossas demais mídias sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Exit mobile version