Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » OMA3 PROMETE CRIAR PONTES NO METAVERSO

OMA3 PROMETE CRIAR PONTES NO METAVERSO

O metaverso é composto por diversos mundos virtuais que não se comunicam entre si (é o que chamamos de multiverso do metaverso). Mas a DAO OMA3 promete mudar essa realidade. Ela é um consórcio que pretende criar conexões entre diversas plataformas no metaverso para que ativos possam circular livremente entre elas.

A OMA3 é uma iniciativa da Animoca Brands. A sigla significa Open Metaverse Aliance for Web3 (Aliança do Metaverso Aberto para Web3). O projeto será capaz de promover a interoperabilidade apenas entre as plataformas que aderirem a ele.

O QUE VAI MUDAR?

O metaverso é composto por diversos mundos virtuais. Imagem: The Telegraph.

Na web3 e nas plataformas blockchain, nós somos donos dos nossos próprios ativos, o que inclui NFTs, que são itens únicos. Em jogos, por exemplo, eles são os avatares, roupas, armas, personagens, etc.

Mas, atualmente, só temos a propriedade desses ativos dentro de cada plataforma. Apesar de serem nossos, eles ficam presos. Então, de certa forma, eles continuam sendo parcialmente propriedade das plataformas. O que a OMA3 quer é que a propriedade deles seja totalmente dos usuários, podendo levá-los para onde quiserem.

COMO VAI FUNCIONAR?

Imagina poder transferir a roupa do seu avatar para qualquer jogo? Imagem: Decentraland.

Algumas plataformas já se uniram ao OMA3, incluindo dois dos principais mundos virtuais que têm sido construídos no metaverso: o Decentraland e o The Sandbox. Hoje, se você compra uma roupa para o seu avatar em um desses mundos, por exemplo, você não pode enviá-la para o outro. A ideia da OMA3 é que você possa.

É claro que isso inclui muitos desafios, pois não é algo simples de implementar. Esses dois jogos têm estéticas muito diferentes. O mundo de The Sandbox é composto por voxels, que são blocos 3D. O de Decentraland não é assim. Então, para fazer essa transferência, seria necessário adaptar a aparência dos ativos.

Por isso, é preciso entender que a OMA3 ainda é uma promessa. É uma ideia ousada e muito importante, então esperamos que seja um sucesso! Outros grandes nomes da web3 como Upland, Splinterlands e Dapper Labs também já aderiram ao projeto.

Se você gostou deste artigo, continue acompanhando mais conteúdo da P2E CREW sobre metaverso, jogos play to earn, NFTs, web3 e muito mais. Também participe do nosso Discord e nos siga nas nossas demais mídias sociais.

Imagem de capa: Animoca Brands.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Exit mobile version