Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » QUAIS OS PRINCIPAIS JOGOS DE METAVERSO?

QUAIS OS PRINCIPAIS JOGOS DE METAVERSO?

Há diversos jogos de metaverso, mas quais são os principais para se conhecer no momento? Existem dois tipos de metaverso: os tradicionais e os de blockchain. Os jogos de metaversos tradicionais são aqueles nos quais você não é dono dos seus personagens, itens e terrenos. Já nos jogos de metaversos de blockchain, cada um dos seus ativos é um NFT que pertence a você.

Os jogos de metaverso mais promissores atualmente são justamente os de blockchain. Afinal, essa é uma tecnologia que está revolucionando o mundo dos jogos. Portanto, conheça abaixo os que estão mais se destacando!

UPLAND

Upland é uma réplica do nosso planeta. Imagem: Upland.

O mundo virtual de Upland é uma cópia idêntica do planeta Terra. Através da utilização do Google Maps, esse jogo faz uma versão virtual de cada terreno que existe de verdade. Nesse momento, alguém pode estar comprando sua casa em Upland. Mas só se você mora em alguma das cidades que já foram lançadas no jogo, como o Rio de Janeiro.

Upland lança novas cidades aos poucos, se expandindo cada vez mais em torno da Terra. Quem compra um terreno em Upland pode construir nele usando um token chamado Spark. Mas o token que funciona como moeda no jogo é o UPX. Você pode comprar terrenos usando o UPX ou até mesmo dólar.

Conheça estratégias para jogar Upland no quadro “A Arte do Upland” no canal da P2E CREW.

THE SANDBOX

A estética de The Sandbox traz uma identidade marcante para o jogo. Imagem: The Sandbox.

The Sandbox é um jogo cujos personagens e cenários são construídos em voxel art. Isso significa que eles são quadriculados, como bonecos de Lego. Esse jogo é um mundo virtual composto por 166.464 terrenos, chamados de LANDs. Quem adquire LANDs pode fazer o que quiser com elas, inclusive criar seus próprios jogos. O token de The Sandbox é o SAND.

Essa plataforma tem duas ferramentas muito fáceis de usar para criar personagens, itens, cenários e jogos nas terras virtuais. Elas podem ser usadas tranquilamente mesmo por quem nunca programou ou fez modelos 3D. São o VoxEdit, para criar modelos, chamados de ASSETs, e Game Maker, para fazer os jogos.

DECENTRALAND

Decentraland foi o primeiro mundo descentralizado no metaverso. Imagem: Decentraland.

Decentraland é um mundo virtual composto por 90.601 LANDs. Assim como em The Sandbox, esses terrenos podem ser adquiridos pelos jogadores para fazerem o que quiser com eles, inclusive criar seus próprios jogos. O token desse jogo se chama MANA.

Decentraland tem vários espaços para curtir com os amigos, como bares e casas de show. Ele também tem diversas galerias de arte e um centro de convenções. Um dos principais eventos que acontece no jogo é a Metaverse Fashion Week, a semana de moda do metaverso. O jogo tem uma ferramenta chamada Builder que ajuda a construir cenas para os terrenos.

Você já conhecia todos esses jogos? Se você gostou deste artigo, continue acompanhando mais conteúdo da P2E CREW sobre metaverso, jogos play to earn, NFTs, web3 e muito mais. Também participe do nosso Discord e nos siga nas nossas demais mídias sociais.

Imagem de capa: Shutterstock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Exit mobile version