Scroll Top

ROCK IN RIO DISTRIBUI PULSEIRA NFT PARA QUEM FOI AO EVENTO

Quem não se lembra das pulseiras que a gente costumava receber quando entrava em um evento de música? Muita gente as guardava de recordação desse momento. Mas a forma de acesso aos eventos tem mudado com a evolução do mundo digital. No Rock in Rio, por exemplo, já não se usa mais esse tipo de pulseira.

Pensando nisso, o evento decidiu lançar pulseiras em NFT para quem foi ao evento. Dessa forma, quem curtiu os shows vai ter uma recordação única conectada à nova realidade do mundo digital. Acompanhe abaixo os detalhes sobre como essa distribuição vai ocorrer.

UMA PULSEIRA PARA CADA DIA DO EVENTO

Pulseiras do evento. Imagem: Rock in Rio.

Um mês depois do término da última edição do Rock in Rio, o evento está lançando uma coleção de NFTs inspiradas nas antigas pulseiras que davam acesso aos festivais de música. Foram desenvolvidos sete modelos diferentes, cada um representando um dia do evento.

Todas as pessoas que tiverem passado pela Cidade do Rock irão receber a pulseira do seu dia. Apesar de terem aparências iguais, cada pulseira é única e exclusiva, assim como eram as pulseiras físicas que a gente guardava com carinho como lembrança.

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, explica a inciativa: “Sabemos que as pulseiras eram especiais para os nossos fãs e que eles as guardavam como uma espécie de recordação do festival. Foi pensando justamente nessa emoção que desenvolvemos nossa primeira arte digital inspirada nos antigos ingressos, para manter vivo o forte sentimento de memória e nostalgia que as pulseiras carregam.”

Essas são as inspirações de cada pulseira:

  • Dia 02: Distortion (IRON MADEN): inspirada na frequência das guitarras das bandas de rock.
  • Dia 03: Reverb (Post Malone): estilo irreverente para quem gosta de experimentar a liberdade que a música pode oferecer.
  • Dia 04: Move (Justin Bieber): originalidade, estilo, atitude e essência dos artistas do evento.
  • Dia 08: Destrucrion (Guns n’ Roses): hardcore, com design marcante e subversivo da contracultura.
  • Dia 09: Old Times (Green Day): preta e lembrando cabelos com franjas.
  • Dia 10: Vibes (Coldplay): vibração e animação.
  • Dia 11: Girl Power (Dua Lipa): potência das atrações femininas do evento.

COMO VAI SER A DISTRIBUIÇÃO

Cidade do Rock. Imagem: Rock in Rio.

As pulseiras foram produzidas em parceria com a empresa Block4, que desenvolve plataformas de colecionáveis digitais focados na relação com fãs. Os NFTs não terão custos para serem recebidos e estarão disponíveis na plataforma rockinrio.tibs.app.

Cada pessoa que foi a um dos dias do evento receberá um e-mail contendo um código pessoal e intransferível. A mensagem será enviada para o e-mail cadastrado no ingressos.com, e os códigos não podem ser comercializados.

Será necessário acessar o link presente no e-mail e fazer um cadastro informando o código. Depois disso, já vai dar para resgatar a pulseira. Em breve, os usuários poderão usar a plataforma TiBS para negociar seu NFT com colecionadores, se quiserem fazer isso.

O resgate das pulseiras poderá ser feito até o dia 10 de novembro. O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo! Então essas pulseiras serão muito especiais.

ROCK IN RIO NO METAVERSO

Rock in Verse: a Cidade do Rock no metaverso. Imagem: Rock in Rio/Fortnite.

As pulseiras NFT não são a primeira experiência do Rock in Rio no novo mundo digital. Em agosto deste ano, nós mostramos que o evento invadiu o metaverso através do jogo Fortnite, lançando o espaço Rock in Verse.

Essa experiência é formada por 12 espaços diferentes, que exploram os cenários do evento, contam histórias do festival e trazem atrações exclusivas. Uma delas é o game RiRstory Trivia, que testa os conhecimentos dos jogadores sobre o festival.

Mas uma das atrações mais interessantes é uma música composta especialmente para esse espaço pela dupla de DJs Cat Dealers, que esteve nesta edição do Rock in Rio no palco New Dance Order, no dia 4 de setembro. Ela está disponível no espaço Running Tracks.

Além disso, o Rock in Verse abriga desafios, espaço para fotos, atividades com música, interação com momentos da história do festival, atividades relacionadas ao pop e ao hip hop, além da Virtual + Real Meet Up Room, um espaço onde os fãs puderam interagir com influenciadores e artistas.

Se você se interessa por NFTs, então o ebook Como trabalhar com metaverso, NFTs e web3 é ideal para você! Nesse livro, Matheus Celtic, CEO da P2E CREW, explica tudo sobre NFTs, abordando os diferentes tipos e usos. Além disso, ele explica como trabalhar com NFTs.

Para continuar tendo acesso a conteúdo como este, continue acompanhando o nosso blog e nos siga no Instagram e no YouTube!

Dia 02
Dia 03
Dia 04
Dia 08
Dia 09
Dia 10
Dia 11

Posts relacionados

Comments (1)

Para mim foi uma grande experiência de vd pois eu hj com 50 anos nunca tinha participado de um tão grande é maravilhoso evento como esse levarei em minha lembrança para sempre pois fui com minha filha e foi espetacular para nós dois já vamos nós preparamos para o próximo se Deus quiser estão todos de parabéns 🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸🎸

Deixe um comentário