SIMPLIFICANDO OS NFT COM HEITOR MIGUEL – SIMPLIFICANDO TUDO EP #02

O convidado do episódio 2 do podcast Simplificando Tudo é Heitor Miguel, que é manager partner da PMZ Capital. Heitor é especialista em blockchain, tokenização, NFTs e mineração. Já fez investimentos na plataforma The Sandbox. Em 2021, realizou a maior venda de NFT já feita por um brasileiro. Hoje atua ajudando empresas a entrarem no metaverso.

Durante o episódio, Matheus Celtic e Heitor falam sobre o universo dos NFTs. Confira abaixo um pouquinho do que rolou no papo entre eles.

Heitor Miguel é o convidado do episódio 2.

Como entrar no universo NFT

Para Heitor, antes de investir no mercado de NFTs, primeiro é preciso estudar bastante sobre o tema. O investimento deve vir somente depois que você identificar qual é o tipo de ativos que mais te interessa. Matheus lembra que, em muitos jogos play to earn, não é necessário fazer um investimento para começar a obter retorno financeiro. Ele dá como exemplo os jogos Axie Infinity, Upland e Mir4.

NFTs de jogos

Os jogos tradicionais pertencem completamente às empresas criadoras, que podem acabar com eles a qualquer momento. Os jogos blockchain pertencem à comunidade e são descentralizados. Além disso, você é dono dos seus itens, que são NFTs, e tem liberdade para fazer o que quiser com eles, como vendê-los.

Genesis Blockchain

Em 2021, Heitor fundou a Genesis Blockchain, uma comunidade online para auxiliar jogadores de games como o Axie Infinity. Nela, são desenvolvidas scholarships, empréstimos de NFTs para quem não tem condições de fazer um investimento inicial. A comunidade também desenvolve competições, tendo criado o Blockchain Games Festival. A primeira edição contou com o CEO do Upland e um membro da equipe do Axie Infinity.

NFTs de utilidade

Para Heitor, os NFTs de utilidade estão entre os mais importante. É o caso, por exemplo, dos que dão acesso a determinadas comunidades, oferecendo benefícios exclusivos. São esses benefícios que fazem com que uma pessoa prefira manter o seu NFT a vendê-lo. Heitor está investindo na construção de um prédio no metaverso com salas comerciais que serão ocupadas por diversas empresas que querem fazer a conversão para o universo digital.

Método para criação de coleções de sucesso

Heitor desenvolveu um método para criar coleções NFT de sucesso. O primeiro passo dessa metodologia é fazer coleções pequenas em relação ao tamanho da comunidade, para que os NFTs se esgotem rapidamente. Há outros cinco passos, mas, se você quiser conhecê-los, vai ter que ouvir o episódio completo do nosso podcast!

Sumário do episódio

0:00:48 – Apresentação do Heitor

0:05:12 – Blockchain games

0:11:43 – NFTs

0:22:50 – NFTs de utilidade

0:31:38 – Moonbirds

0:43:20 – Como gerar valor para coleções

1:03:14 – Considerações finais

A exchange NovaDAX é parceira novamente da P2E CREW nesse projeto, nos apoiando na criação do Simplificando Tudo. Faça sua conta agora na NovaDAX usando o nosso link e ganhe até R$ 25!

O Simplificando Tudo tem novos episódios todas as terças-feiras. Veja a lista completa dos temas e convidados dos próximos episódios aqui.

Deixe um comentário