STAR ATLAS: EXPLORAÇÃO ESPACIAL, METAVERSO E BLOCKCHAIN

Star Atlas é a proposta de jogar uma exploração espacial de alto nível, obter ganhos e participar de uma das maiores comunidades dos últimos tempos.

Para saber suas características, dicas para começar e mais novidades, acompanhe este artigo e fique por dentro deste moderno MMORPG.

O que você precisa saber sobre o Star Atlas?

Star Atlas é um Pay to Earn com uma qualidade gráfica avançada e construído totalmente em tecnologia blockchain. O game promete ser uma grande oportunidade estratégica de exploração espacial e de desenvolvimento de universo.

O jogo começa com você adquirindo naves, conforme o seu interesse. Mais adiante, disponibilizaremos o PDF com os modelos e as características de cada uma.

Após a compra da nave, cada jogador poderá escolher uma profissão e se especializar em determinada área, como piloto, engenheiro, construtor, entre muitas outras.

Existem três facções que disputam o controle territorial e político do universo, e é nesse cenário que o jogador terá poder de influenciar no que acontece, aumentando a sua potência conforme a história se desenrola.

Como a maioria dos MMORPG, Star Atlas tem zonas mais selvagens dos que as outras. O que também significa que onde há mais perigo, também há mais chance de ganhos.

 

Star Atlas é um game que pretende unir modernidades variadas, como gráficos muito realistas e as tecnologias de monetização descentralizadas (NFT’s).

A experiência híbrida do Star Atlas é a tradução mais atualizada de como a tecnologia blockchain pode ser utilizada em alto nível. Logo mais, falaremos detalhadamente sobre isso, mas agora vamos focar nas partes técnicas do jogo.

A história acontece em formato multiplayer, dentro de um metaverso de jogos virtuais, construído com Unreal Engine 5, motor gráfico avançado que permite qualidade visual parecida com filmes de animação para o cinema.

Alguns dos outros jogos que usam essa estrutura são Fortnite, Matrix e Octopath Traveler, ambos games com muitas interações e de bastante sucesso na indústria.

Star Atlas promete entregar qualidade cinematográfica em tempo real, um cenário futurista de ficção científica, que se passa em 2620, onde três grandes facções competem por sobrevivência e poder.

Conheça a Trama

Esses três grupos batalham pelo controle do espaço, sendo divididos em humanidade, raças alienígenas e androides, combinando diferentes gêneros em interação.

O território MUD é governado pela humanidade, a região ONI, está nas mãos de raças alienígenas e o setor Ustur é controlado por androides sencientes. Todos eles são inimigos, lutando continuamente por recursos, territórios e dominação política.

O jogador que adentrar ao Star Atlas, tem a capacidade de influenciar o resultado deste conflito intergalático e criar oportunidades de ser recompensado conforme suas contribuições.

Dentro dos planos táticos de ação que poderão ser desenvolvidos na trama, há uma parte de exploração abundante, pois o game proporciona uma quantidade enorme de estrelas para serem conhecidas.

Após escolher uma facção, os jogadores iniciam em zonas seguras, sem combates num primeiro momento.Em seguida, conforme o desenvolvimento do jogo, as aventuras se apresentam e as batalhas começam a acontecer.

Quando o jogador explorar além da zona segura, adentrará a fronteira selvagem em uma zona distante, onde o combate total e destruição de ativos são eventos recorrentes.

No entanto, os resultados de uma destruição não são completos, como por exemplo, caso aconteça uma batalha e sua nave saia danificada, ainda poderá restar a sucata ou componentes separados.

Star Atlas é fundamentando em características que emitem muita ação e uma evolução da jogabilidade. A exploração do espaço profundo, por exemplo, ficará cada vez mais interessante conforme a comunidade ganha mais membros.

Os combates prometem imersão e com uma resposta rápida em tempo real. Os confrontos são umas das principais formas de adquirir lucros no game, mas a construção de estações espaciais, além da venda de naves também garantem ótimos rendimentos.

A forja de alianças é outra possibilidade interessante do jogo, permitindo relações que beneficiem estrategistas com os mesmos interesses.

Caso queira compartilhar suas expectativas  para este jogo que pretende ser uma revolução e encontrar outros players da comunidade, entre na nossa comunidade no Telegram.

 
Comece com o SCORE
 

Para matar a ansiedade do Star Atlas, seus desenvolvedores lançaram um mini jogo que já pode ser acessado, é o SCORE. Ele é um game baseado na jogabilidade on-Chain, um recurso que analisa e fornece as melhores opções para o investimento.

Nesse primeiro momento, SCORE é voltado para as naves que são enviadas em missões. Você ficará responsável pelo abastecimento das naves, ou seja, assegurando comida, munição e combustível. Também terá a possibilidade de realizar pequenos reparos para que tudo funcione perfeitamente.

Agora, você poderá começar sua imersão nesse metaverso, apostando seus NFT’s de nave espacial para gerar Atlas, que é o token nativo do projeto. Quanto mais missões enviar suas naves, mais há a possibilidade de ganho.

Segundo seus desenvolvedores, o SCORE ganhará novas missões, como missões de corrida e mineração até Março de 2022. Outras alterações  irão acontecer com o intuito de aprofundar mais e mais no universo do Star Atlas, até o seu lançamento completo.

O mini jogo é uma prévia pequena do que vem por aí, mas é um bom começo para conhecermos mais sobre cada nave espacial, levando em consideração os modelos diversos, como naves de resgate ou naves de combate.

Para adentrar de vez nesse universo, você precisa realizar alguns procedimentos para comprar e vender naves. Vamos falar deles detalhadamente.

Primeiros Passos

Se for sua primeira vez jogando Pay to Earn, existem alguns pontos que você precisa saber. Nessa modalidade, você pode passar por experiências inovadoras e também lucrar ao mesmo tempo.

No caso do Star Atlas, antes de tudo, você deve começar abrindo uma conta na Binance. Você pode fazer isso clicando em www.binance.com.

Após realizar seu registro, você passará por uma verificação para prosseguir. Depois de mais ou menos uns 10 minutos, sua conta será validada e você poderá partir para o segundo passo, que é a criação de uma carteira Phanton.

Criação de Carteira
 

Para criar uma carteira, você pode entrar aqui: phantom.app e depois da conexão, o aplicativo fornecerá suas chaves. É aconselhável guardar essas chaves com o máximo de segurança, pois serão úteis para logins sempre que necessário realizar uma transação neste sistema.

O terceiro Passo é entrar no site raydium.io e conectar sua carteira Phanton. Após a conclusão, você pode comprar a Solana pela plataforma do Binance. Falaremos da Solana no tópico da Monetização e Criptomoedas.

Para saber de forma mais detalhada sobre essa operação no Binance, basta clicar aqui.

Antes de concluir a transação, dê uma olhada nas opções de naves disponíveis no marketplace, pois há uma taxa de transferência entre as plataformas, então é recomendado comprar um valor em moedas um pouco maior do que o custo da nave.

Comprando Naves

Agora, você pode acessar o PDF com descrições das naves disponíveis. Alguns modelos contém características que potencializam o poder de jogabilidade, como por exemplo, permitem um maior número de tripulantes ou são mais completas para combates no espaço profundo.

Conheça os modelos aqui: https://staratlas.com/gao-brochure.pdf ou vá diretamente para o marketplace do jogo: https://play.staratlas.com/market.

Em relação ao investimento no game, Star Atlas consegue estimular boas oportunidades desde o começo, levando em consideração as especulações do mercado, que colocam o game como uma grande aposta de monetização para jogadores de todos os níveis.

Isso significa que vale a pena adquirir ativos, pois sua tendência é uma grande valorização conforme a comunidade vá crescendo.

Monetização e Criptomoedas

Star Atlas é construído usando o protocolo Solana, que usa de base a tecnologia Blockchain e promove uma experiência segura de jogo sem servidor. Nós vamos explicar um pouco mais sobre esses termos para você se familiarizar.

Solana

A Solana é projetada para facilitar a criação de aplicativos descentralizados (DApp). Ele visa melhorar a escalabilidade ao introduzir o consenso proof-of-history (PoH), combinado com o consenso do proof-of-stake (PoS) do blockchain.

Blockchain

Blockchain, um nome mais famoso, funciona como um livro compartilhado e imutável, que permite o registro e o rastreamento de ativos em rede. Um ativo pode ser tangível (terras, carros, casas) ou intangível (propriedade intelectual, patentes e marcas).

Star Atlas permite que todos os ativos (NFT’s) adquiridos durante o jogo possam ser trocados por moeda real.

Segundo seus desenvolvedores, o game pretende ser uma revolução como entretenimento e estruturas socioeconômicas funcionam para sempre.

Por ser construído dentro da blockchain da Solana, os tokens do Star Atlas vêm com um grande potencial de valorização. Por isso, a expectativa é grande, tanto pela qualidade do jogo, quanto pelos rendimentos.

Experiência Completa

Star Atlas Game é um grande jogo onde a estratégia é elevada para um cenário de exploração espacial, territorial e dominação política.

Cada conquista resultará em benefícios para acumulo de capital e experiências transformadoras.

Além da trama se desenvolver de maneira poderosa, promovendo muita ação e caminhos alternativos, o game insere a tecnologia da blockchain de maneira moderna e facilitada.

Assim, os ganhos dentro do multiverso são seguros pela criptografia e também são diversificados

Esta é uma tendência que movimentará o universo dos games e da tecnologia em 2022. Quanto mais jogadores se inserirem nessa exploração espacial, mais esse multiverso tende a se expandir. Vamos aguardar o que encontraremos nesse espaço!

Se quiser continuar acompanhando as novidades do jogo e dividindo informações, entre na nossa comunidade no Discord e nos siga nas redes sociais.

E lembre-se, sempre que quiser saber de novas informações sobre jogos Pay To Earn e a indústria de games no geral, acesse nossa página.

Para um breve pedacinho de Star Atlas, você pode assistir o teaser aqui:

Deixe um comentário