SIMPLIFICANDO AS TESES DE INVESTIMENTO COM FELIPE MEDEIROS – SIMPLIFICANDO TUDO EP #05

O convidado do episódio 5 do podcast Simplificando Tudo é Felipe Medeiros, head de análise fundamentalista da Quantzed Criptos. Felipe é investidor de criptoativos desde 2017. Ele fundou a comunidade Boteco Cripto em 2021, que hoje tem mais de 12 mil membros. Atualmente, trabalha com educação na área de análise de empresas, contando com mais de 600 alunos. Durante o episódio, Matheus Celtic e Felipe Medeiros falam sobre teses de investimento. Confira abaixo um pouquinho do que rolou no papo entre eles.

Felipe Medeiros é o convidado do episódio 5.

O surgimento do Bitcoin

O Bitcoin surgiu depois de uma grande crise econômica. A ideia era que as pessoas não precisassem ficar submetidas à política monetária dos governos. Ele foi criado para ser um dinheiro digital. O Bitcoin tem uma emissão limitada a 21 milhões de unidades. O dinheiro comum tem emissão ilimitada.

A tecnologia blockchain

O Bitcoin é uma criptomoeda que está dentro de uma blockchain. A blockchain é como um grande livro em que ficam registradas todas as transações. Esse processo é completamente transparente e descentralizado. Qualquer pessoa pode ter acesso para acompanhá-lo.

A evolução das blockchains

Depois da blockchain do Bitcoin, foram criadas diversas outras, inclusive com outros objetivos. A Ethereum, que é a segunda maior, foi criada para uso geral, podendo abrigar diversas aplicações. Hoje, além de dinheiro, produtos como games também são criados em blockchain.

O risco de golpes

As novas possibilidades trazem um grande perigo, que são as promessas inviáveis e esquemas de pirâmide se passando pela criação de tokens e NFTs. Os esquemas de pirâmide não são novos, nem exclusivos do mundo cripto. Mas os casos relacionados ao Bitcoin se tornaram muito divulgados nos últimos anos. Com o tempo, o esquema migrou do Bitcoin para a criação de tokens.

Como se prevenir

Para não cair nesses golpes, é preciso analisar se o projeto tem a capacidade de gerar receita através de pessoas que não estejam interessadas em ganhar dinheiro, mas sim em investir. No caso de jogos, por exemplo, nem todo mundo joga para ganhar. Muitos querem apenas se divertir. Então, para fugir das pirâmides, é preciso ter um olhar crítico sobre as relações de oferta e demanda.

Sumário do episódio

01:12 – Conheça o Felipe Medeiros

02:41 – Como o Bitcoin está mudando o mundo

13:31 – Você sabe qual é o perigo das pirâmides?

19:36 – Propriedade garantida pela blockchain

30:04 – O panorama dos jogos play to earn

34:39 – O caminho da web1 à web3

36:43 – Fique atento ao futuro do mercado

45:55 – Continue acompanhando o Felipe

Os convidados do Simplificando Tudo recebem um NFT exclusivo da coleção Web3 Agents, criada pela P2E CREW. Dá só uma olhada no NFT do Felipe:

Web3 Agent #06

Você pode escutar o episódio completo no YouTube ou no Spotify!

A exchange NovaDAX é parceira novamente da P2E CREW nesse projeto, nos apoiando na criação do Simplificando Tudo. Faça sua conta agora na NovaDAX usando o nosso link e ganhe até R$ 25!

O Simplificando Tudo tem novos episódios todas as terças-feiras. Veja a lista completa dos temas e convidados dos próximos episódios aqui.

Posts relacionados

Deixe um comentário