THETAN ARENA: O NOVO JOGO FREE TO EARN

Thetan Arena é um jogo free to play e play to earn que demanda habilidades individuais e trabalho em equipe. O jogo tem dois modos: o MOBA e o Battle Royale. Ele é centrado em personagens chamados heróis, que lutam entre si, fazem missões e participam de eventos.

O jogo foi lançado há poucos dias, em 27 de novembro de 2021, mas já é um fenômeno. Já são mais de 3 milhões de jogadores, e alguns chegam a ganhar até cerca de US$ 100,00 por dia!

A seguir, vamos falar sobre as criptomoedas do jogo, apresentar os heróis que dão cara ao game, explicar quais são os modos de jogo, como são as recompensas pelas batalhas, quais eventos existem e como ganhar dinheiro em Thetan Arena.

Mas antes de começar a ler, se você quiser, veja este vídeo rápido que mostra quanto dinheiro você pode ganhar com esse jogo só subindo de ranking. Depois continue lendo o artigo para entender como fazer isso! E, ah! Já fica aqui o link para baixar o jogo também!

CRIPTOMOEDAS

Fonte: Thetan Arena.

Thetan Arena tem duas criptomoedas nativas, a Moeda Thetan (THC) e a Gema Thetan (THG).

THC

A Moeda Thetan (TCH) é a principal criptomoeda de Thetan Arena. O THC pode ser ganhado no jogo e reivindicado para a carteira do usuário. É possível ganhar esse token a partir de batalhas, de missões e da classificação do jogador.

O THC é necessário para comprar Caixas Thetan, que é a forma de adquirir heróis no jogo. Essa moeda também é dada como recompensa para streamers que transmitem jogos. Dentro do game, os jogadores ganham quantias em gTHC e as usam para trocar por THC.

THG

A Gema Thetan (THG) é outra criptomoeda do jogo. Ela foi criada para ser usada exclusivamente dentro de Thetan Arena. Dessa forma, ela não é uma moeda que pode ser usada para negociações no mercado amplo.

Além de ser usada como meio de troca entre os jogadores, o THG também está ligado ao sistema de governança de Thetan Arena. Quem tem THC pode criar e votar em propostas para o game.

Há várias maneiras de ganhar THG, como apostando em heróis, completando desafios, acumulando tempo de jogo, convidando outros usuários e participando da governança. Dentro do game, os jogadores ganham quantias em gTHG e as usam para trocar por THG.

HERÓIS

Fonte: Thetan Arena.

Há diversos tipos de heróis em Thetan Arena. Eles se dividem em três grupos, de acordo com suas habilidades e características: Tanque, Assassino e Atirador. Cada herói tem seus próprios valores de atributos, além de uma habilidade única chamada Fúria.

Os heróis têm dois tipos de level. Um é o level que eles têm fora da batalha, que incide sobre os seus atributos básicos. O outro é o level na batalha. Os heróis começam as batalhas no level 1, podendo subir até o level 10. Assim, o valor dos atributos dos heróis nas batalhas depende do level de batalha que eles têm em cada momento.

Existem três níveis de raridade de um herói: Comum, Épico e Lendário. Mas além disso, também há a raridade da skin que o herói usa, que pode ser: Padrão, Rara e Mítica. As skins mais raras são as que têm os melhores visuais. Quanto maior a raridade do herói e de sua skin, mais exclusivo é o estilo de jogo dele, e maiores são as chances de receber bônus de recompensas nas batalhas.

Quando o jogador entra nesse game pela primeira vez, ele ganha um herói chamado Raidon, de level 1. À medida em que o jogador aumenta de level, ele ganha o segundo e o terceiro heróis gratuitos. A partir daí, ele pode adquirir heróis premium no mercado do jogo. Os heróis gratuitos não podem ser comercializados no mercado, nem participar dos Eventos Especiais.

TANQUES

Fonte: Thetan Arena.

Os heróis do tipo Tanque são responsáveis por irem na frente nos combates, evitando que seus companheiros sofram dano. Eles têm Pontos de Saúde altos, Dano de Ataque normal e Velocidade baixa.

ASSASSINOS

Fonte: Thetan Arena.

Os heróis do tipo Assassino são lutadores mortais e silenciosos que podem entrar na batalha e derrotar o inimigo rapidamente sem sequer serem notados. Eles têm Pontos de Saúde baixos, Dano de Ataque alto e Velocidade alta.

ATIRADORES

Fonte: Thetan Arena.

Os heróis do tipo Atirador são os que causam maior dano, sendo responsáveis por manter a frequência de ataque sobre os inimigos. Eles têm Pontos de Saúde normais, Dano de Ataque alto e Velocidade normal.

CLASSE DE TROFÉU

Os heróis são classificados de acordo com a quantidade de batalhas que eles já realizaram e o também com level deles. A Classe de Troféu se divide em 10 graus, do H ao SS. Avançar nessa classificação aumenta o poder das habilidades opcionais que o herói escolher no jogo.

Fonte: Thetan Arena.

BATALHAS POR gTHC

Cada herói pode batalhar por gTHC um determinado número de vezes por dia. Mas cada herói também só pode batalhar por gTHC uma determinada quantidade de vezes no total. Essa quantidade depende da raridade do herói e da sua skin.

Fonte: Thetan Arena.

ATUALIZAÇÃO DE HERÓIS

Atualizar um herói aumenta seus atributos em 1,5% a cada level. Esse processo também aumenta a quantidade de batalhas por gTHC que ele pode fazer e o bônus de vitória. Esse aumento ocorre da seguinte maneira:

Fonte: Thetan Arena.

Par atualizar um herói, é preciso pontos de poder e gTHC. A quantidade necessária depende do level e da raridade dele.

MODOS DE JOGO

Fonte: Thetan Arena.

Thetan Arena tem 5 formatos de jogo, variando entre os estilos MOBA e Battle Royale. Todos têm um número específico de jogadores permitidos e um tempo máximo de partida. Mas cada um tem objetivos e dinâmicas diferentes.

BATTLE ROYALE

No modo Battle Royale, 12 jogadores entram em campo juntos disputando quem vai ser o último a ficar de pé. Pouco tempo depois do início da partida, um círculo se forma em volta dos jogadores e começa a se fechar. Quem fica do lado de fora dele é eliminado.

Enquanto isso, os jogadores devem quebrar caixas para conseguir pontos de poder e bônus. Cada jogador também deve tentar eliminar os demais para que se torne o último sobrevivente. O tempo da batalha é de 4 minutos. Esse modo pode ser jogado de forma solo ou duo.

CERCO DA TORRE

Os jogadores são divididos em duas equipes. Cada uma deve tentar derrubar a torre da rival. É preciso recolher itens chamados Bateria para invocar o Robô do Cerco. Só quando ele chega à torre adversária é possível destruí-la.

O jogo tem até 5 minutos. Se nenhuma torre tiver sido destruída antes de o tempo acabar, a equipe cuja torre ainda tiver mais saúde vence. Podem jogar até 8 pessoas.

SUPER ESTRELA

Uma Superestrela-mãe produz Estrelas-ponto que aumentam a pontuação do time que as coleta. Se um time tiver 50 pontos a mais que o rival, ele ganha. O jogo dura até 4 minutos. Se ninguém tiver vencido até lá, ganha quem tiver feito mais pontos. 8 pessoas podem jogar.

COMBATE MORTAL

Nesse modo, o objetivo dos participantes é eliminar uns aos outros. Aquele que tiver mais pontos de eliminação quando o tempo acabar é o vencedor. Mas se um jogador fizer 25 pontos antes disso, ele ganha automaticamente. Podem jogar 8 pessoas, e o tempo máximo é de 3 minutos.

BATALHA PERSONALIZADA

Se um jogador quiser, ele pode ser anfitrião de um jogo personalizado apenas para ele e o seus amigos. As opções são as mostradas acima, mas é possível escolher o número de jogadores permitido e a quantidade máxima de tempo.

RECOMPENSA DE BATALHA

Depois de cada partida, dependendo da sua classificação, cada herói ganha um quantidade de gTHC. O valor recebido depende do resultado da batalha e do bônus de vitória, que é definido pela raridade do herói e da sua skin.

Fonte: Thetan Arena.

 Fonte: Thetan Arena.

Fonte: Thetan Arena.

O bônus de vitória é pago apenas aos vencedores do modo equipe, a quem fica até o 4º lugar do Battle Royale Solo e a quem fica até o 2º lugar do Battle Royale Duo.

EVENTOS ESPECIAIS

Fonte: Thetan Arena.

Além dos modos de batalha, o Thetan Arena também tem eventos regulares nos quais é possível ganhar gTHC.

CAMPANHA (PvE)

É um evento em equipe no qual os jogadores devem escolher missões e unir forças para conquistar o campo de batalha. Ele tem um ou mais capítulos. Se quiser, o jogador também pode tentar fazer este evento de forma solo.

A cada capítulo realizado, os jogadores recebem uma recompensa. Ao final da campanha, os prêmios são divididos igualmente entre os jogadores.

COLEÇÃO (PvE/PvP)

É uma atividade na qual os jogadores coletam Moedas de Evento enquanto lutam e completam missões. É possível trocar as moedas por recompensas na Loja de Eventos. O jogador também pode manter as moedas no estoque pessoal.

COMPETIÇÃO DE CLASSIFICAÇÃO

É um evento no qual os jogadores mais fortes tentam subir no ranking para atingir as posições mais altas possíveis. Apenas os melhores colocados recebem recompensas, que são extremamente altas. Quanto mais alta a classificação, maior a recompensa.

GUERRA (PvP)

Esse evento tem um grande número de participantes, divididos em duas facções. O objetivo de cada uma é conquistar a fortaleza do time adversário. As recompensas conquistadas e a divisão delas dependem das realizações dos jogadores.

FREE TO EARN

Thetan Arena se apresenta como um jogo “free to earn”, que quer dizer “livre para ganhar”. Isso quer dizer que é possível ganhar dinheiro com o jogo mesmo sem investir nenhuma quantia inicial, diferente de outros jogos play to earn. As únicas coisas necessárias para ganhar dinheiro em Thetan Arena sem investir no jogo são tempo e esforço.

Se o jogador não fizer nenhum investimento, ele vai poder usar seus heróis gratuitos para ganhar THC no jogo para resgatá-lo ou para comprar heróis premium. Mas leva tempo para acumular THC suficiente. Os heróis gratuitos não são NFTs, por isso não podem ser vendidos.

Fazendo um investimento inicial, pode-se adquirir THC e abrir Caixas Thetan para adquirir heróis premium. A partir daí, é possível participar dos eventos especiais para ganhar mais THC. Também é possível vender os heróis por THC posteriormente. Outra possibilidade é alugar os heróis para outro jogador, recebendo uma parcela dos ganhos conquistados por ele.

Ainda há a alternativa de ganhar dinheiro sendo streamer do game. E outra oportunidade que já está surgindo é participar de scholarships, que quer dizer pegar heróis premium emprestados para jogar com eles sem ter que investir dinheiro. Em troca, o “bolsista” dá uma parcela dos ganhos para o dono dos NFTs.

COMO GANHAR DINHEIRO EM THETAN ARENA

O Matheus Souza (Celtic), fundador da P2E CREW, preparou um vídeo condensando as principais dicas de como ganhar dinheiro em Thetan Arena. Primeiro, ele mostra como fazer isso sem gastar nada, focando na subida de ranking. Depois, ele ensina como faturar uma boa grana comprando personagens NFT, como foco nas batalhas por gTHC.

CONCLUSÃO

Deu para ver que Thetan Arena é um jogo muito dinâmico, com diversos modos de jogo e eventos especiais, né? Além disso, tem muitas oportunidades diferentes para ganhar dinheiro, o que faz dele um jogo de destaque no universo play to earn.

Se você gostou deste artigo, não se esqueça de continuar acompanhando o portal P2E CREW, participar do nosso Discord e nos seguir nas nossas demais mídias sociais.

E para começar a jogar Thetan Arena, acesse o link para baixar o jogo!

Imagem de capa: Thetan Arena.

Deixe um comentário