Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » JÁ É POSSÍVEL TRABALHAR NO METAVERSO: SAIBA COMO!

JÁ É POSSÍVEL TRABALHAR NO METAVERSO: SAIBA COMO!

Trabalhar no metaverso é uma oportunidade que está apenas começando. Daqui há alguns anos, muitos de nós estaremos desenvolvendo atividades que, de alguma forma, vão estar ligadas a esse novo universo virtual. Se você quer descobrir como trabalhar no metaverso e de que forma se preparar, acompanhe o texto abaixo!

COMO É TRABALHAR NO METAVERSO?

Trabalhar no metaverso não é ficção científica. Imagem: Facebook.

Primeiro, é preciso compreender que não estamos falando de ficção científica. Trabalhar no metaverso não quer dizer que você vai ser transportado para outro mundo para torcer engrenagens virtuais com suas próprias mãos. Então, entenda que as imagens que ilustram esse assunto, como as que você vai ver neste artigo, são apenas representações.

Ser um trabalhador do metaverso significa que você vai ajudar na construção desse universo virtual. Sua função será realizar os processos que fazem com que o metaverso possa existir ou aproveitar oportunidades trazidas por esse novo setor econômico. Por isso, muitas vezes você vai estar sentado na frente de um computador mesmo.

Mas trabalhar de forma imersiva no metaverso é algo que qualquer um pode fazer, independentemente do tipo de emprego. Basta usar um headset de realidade virtual para se enxergar em um ambiente interativo 3D. Dependendo da sua função no metaverso, pode ser que essa também seja uma dinâmica para você. Mas trabalhar no metaverso vai muito além disso.

Diversas profissões tendem a migrar para a construção do metaverso, mas as ferramentas necessárias para trabalhar nele são diferentes das que são usadas no mundo físico. Um estilista, por exemplo, se quiser desenvolver roupas virtuais, vai precisar usar ferramentas de modelagem 3D.

O QUE EU PRECISO SABER?

O metaverso exige conhecimento especializado. Imagem: XH4D/Getty Images/iStockphoto.

Se você quer trabalhar no metaverso, a primeira coisa que você precisa é ter um bom conhecimento a respeito do que ele é. Para isso, você pode fazer cursos online introdutórios a essa temática, como os que são oferecidos pela P2ECREW ACADEMY.

Trabalhar no metaverso irá exigir conhecimento sobre tecnologias ligadas à web3. Dependendo da função, isso pode incluir:

  • Realidade virtual
  • Realidade aumentada
  • Realidade mista
  • Blockchain
  • Inteligência artificial
  • Internet das coisas
  • NFTs

Os trabalhos no metaverso são especializados, então você precisa desenvolver os seus conhecimentos na atividade que você quer desempenhar. Já há oportunidades em diferentes áreas, como finanças, jogos, programação, design, modelagem 3D e animação.

COMO CONSEGUIR UMA VAGA?

O número de vagas de trabalho no metaverso vai ser cada vez maior. Imagem: Cointelegraph.

Existem algumas estratégias que você pode adotar para aumentar suas chances de conseguir um emprego no metaverso. Entre elas:

  • Desenvolver habilidades específicas
  • Interagir e fazer networking com pessoas da área
  • Construir uma boa imagem
  • Criar conteúdo
  • Aumentar sua exposição no mercado de cripto

O metaverso tem tudo a ver com comunidade. Por isso, participar de grupos online com pessoas da área pode te ajudar a fazer os contatos necessários para ficar por dentro das oportunidades. O Discord, o Twitter e o Telegram são ótimos espaços para desenvolver essas interações. Você também deve manter um portfólio atualizado e disponível online.

Pronto para trabalhar no metaverso? Se você gostou deste artigo, continue acompanhando mais conteúdo da P2E CREW sobre metaverso, jogos play to earn, NFTs, web3 e muito mais. Também participe das nossas mídias sociais.

Imagem de capa: Cryptoforpidgin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Exit mobile version