Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » APRENDA COMO SER UM TRADER DE NFT NA REDE SOLANA

APRENDA COMO SER UM TRADER DE NFT NA REDE SOLANA

Aprenda como ser um trader de NFT na rede Solana com Jonata Ribas no Simplificando Tudo - Ep 19

A rede Solana vem se destacando no mundo dos NFTs. Com o histórico que essa tecnologia já tem na rede Ethereum, é possível aproveitar o conhecimento que já foi acumulado para aproveitar as novas oportunidades. No episódio 19 do podcast Simplificando Tudo, convidamos o Jonata Ribas para nos falar tudo sobre trade de NFTs na rede Solana.

Jonata Ribas é advogado, investidor em criptomoedas e NFTs e produtor de conteúdo para YouTube, Instagram e TikTok. Durante o episódio, Matheus Celtic e Jonata Ribas explicam tudo sobre como ter sucesso fazendo trade de NFTs. Confira abaixo um pouquinho do que rolou no papo entre eles.

Jonata Ribas é o convidado do episódio 19.

COMO FAZER ANÁLISES

Tem dois tipos de análise de projetos NFT. Uma deve ser feita antes e a outra depois do lançamento. Antes, é importante saber quem são os fundadores, analisar as redes sociais e o planejamento. Depois, deve-se analisar os fundadores, o planeamento e a comunidade.

DICAS PARA INICIANTES

A primeira dica é entrar em uma comunidade e seguir especialistas. Assim, você vai economizar tempo e dinheiro. A segunda é começar a se arriscar comprando alguns NFTs. A terceira dica é não ser ganancioso, porque você não vai ficar rico com o primeiro projeto.

COMUNIDADES

As comunidades de trade de NFTs são muito importantes para começar a se inserir nessa área e alcançar resultados mais consistentes. Existem muitas oportunidades e muitos fatores a serem analisados. Nas comunidades, as pessoas compartilham informações sobre os projetos.

RESULTADOS EM CURTO PRAZO

Atualmente, os NFTs são uma oportunidade de ter bons resultados financeiros no curto prazo. Dificilmente, em qualquer outro tipo de mercado, você conseguiria comprar um ativo e vendê-lo poucas horas depois pelo dobro do preço. Isso é possível comprando NFTs nos lançamentos.

PERGUNTA BOBA?

No mundo de cripto, a gente não deve ter vergonha de fazer perguntas. Não existe “pergunta boba”, porque tudo é muito novo para todo mundo. Se você fizer uma “pergunta boba”, você vai ser bobo uma vez. Mas se você guardá-la para você, você vai ser bobo para o resto da vida.

WEB2 VERSUS WEB3

A internet tradicional (web2) e a descentralizada (web3) têm muitas diferenças. Uma delas é que, na web2, as pessoas olham quantos seguidores um perfil tem. Já na web3, o importante é o engajamento. A web2 é mais sobre aparência, enquanto a web3 é sobre conexões.

COLEÇÕES PFP

As coleções de NFTs cujas artes se assemelham a fotos de perfil são chamadas de PFP (profile picture). Isso gera um marketing gratuito muito grande para esses projetos, pois as pessoas fazem propaganda de graça colocando as imagens nos seus perfis, como até o Neymar já fez.

EVOLUÇÃO DOS PROJETOS

No começo dos projetos de NFTs, a ideia era apenas fazer uma comunidade, sem muito planejamento. Depois, eles se tornaram empresas estruturadas, com investidores, mentores, etc. Isso aconteceu na rede Ethereum e também está acontecendo na rede Solana.

Você pode escutar o episódio completo no YouTube ou no Spotify! O Simplificando Tudo tem novos episódios todas as terças-feiras, às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version