Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » TURISMO: DÁ PARA VIAJAR NO METAVERSO?

TURISMO: DÁ PARA VIAJAR NO METAVERSO?

Viajar no metaverso já é uma realidade, e vai se tornar cada vez mais comum. Utilizando headsets de realidade virtual, é possível simular uma viagem para qualquer lugar do mundo. Isso traz uma nova possibilidade de turismo que não exige que a gente se desloque fisicamente para o local de destino.

É claro que isso não significa que o turismo convencional vai acabar. Mas essa é mais uma maneira de conhecermos o mundo, sem ter que sair de casa e até mesmo sem ter que esperar as férias chegarem. Dá uma olhada nas possibilidades que estão se abrindo!

O CÉU É O LIMITE

Já pensou em conhecer a Lua sem sair de casa? Imagem: Shutterstock.

O turismo no metaverso traz muito mais possibilidades do que o tradicional. Com os headsets de realidade virtual, você pode ir muito mais longe do que a Paris, Nova York ou Tokio. Você pode ir até mesmo para o passado. Imagina fazer um tour na Terra na época dos dinossauros? Ou então assistir uma batalha de gladiadores no Coliseu da Roma Antiga?

O turismo no metaverso ainda é capaz de nos levar a lugares inalcançáveis fisicamente. Que tal passar algumas horas na superfície da Lua? Ou dormir uma noite em Marte? E mergulhar em oceanos profundos, será que seria interessante?

Outra possibilidade que só o turismo no metaverso pode dar é a de conhecer mundos virtuais como se estivéssemos no mundo físico. Algumas cidades virtuais já estão sendo construídas. Futuramente, será possível passear por elas como quem anda pelas ruas da cidade em que você mora.

UM BOOST NOS SEUS PASSEIOS

Já dá para andar de montanha-russa sem ter que viajar para parques temáticos. Imagem: CONQUER COMS/Pinterest.

Viajar é muito mais do que conhecer cidades, certo? Afinal, muitas vezes viajamos para ter acesso a atrações que desejamos muito experimentar. É o caso dos parques de diversões, por exemplo. Quantas pessoas não viajam para Orlando apenas para conhecer o Disney World? Afinal de contas, os brinquedos de parques como esses são os mais impactantes.

Mas e se fosse possível experimentar brinquedos ainda mais incríveis, que nem sequer existem no mundo físico? Já é possível fazer isso usando headsets de realidade virtual e vídeos que simulam montanhas russas, por exemplo. Além de terem mega estruturas, esses brinquedos podem ser muito mais temáticos, como os que estão inseridos no meio de um parque de dinossauros, por exemplo.

Para quem preferir um passeio mais calmo, os headsets de realidade virtual vão poder nos levar para museus como o Louvre. Mas também serão construídos museus exclusivos do metaverso, que vão poder juntar obras que ficam fisicamente em museus diferentes em um mesmo lugar. Eles também vão exibir obras de arte que só existem no metaverso, como as do famoso cripto-artista Beeple.

Dá uma olhada nessas montanhas-russas de tirar o fôlego!

E aí, para onde vai ser sua próxima viagem? Se você gostou deste artigo, continue acompanhando mais conteúdo da P2E CREW sobre metaverso, jogos play to earn, NFTs, web3, DAOs e muito mais. Também participe do nosso Discord e nos siga nas nossas demais mídias sociais.

Imagem de capa: News Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Exit mobile version