Avançar para o conteúdo
P2ECREW - Tudo sobre Jogos NFT, Web3 e Metaverso » ZEBEDEE LEVA A LÓGICA PLAY TO EARN PARA JOGOS CONVENCIONAIS

ZEBEDEE LEVA A LÓGICA PLAY TO EARN PARA JOGOS CONVENCIONAIS

A ideia de ganhar dinheiro enquanto jogamos é incrível, e por isso os jogos play to earn têm crescido tanto. Mas quando essa oportunidade fica restrita apenas aos jogos blockchain, a diversão de muita gente que gosta de jogos tradicionais não pode ser remunerada. É isso o que a ZEBEDEE quer mudar.

A empresa aposta em levar a possibilidade de ganhar dinheiro jogando para todos os tipos de game, inclusive os que qualquer pessoa consegue facilmente jogar. E ainda tem mais: a tecnologia da empresa está ajudando até mesmo a remunerar pessoas por simplesmente usarem a internet. Vamos explicar tudo abaixo!

A EXPANSÃO DA LÓGICA PLAY TO EARN

CS: GO é um dos jogos integrados com a ZEBEDEE. Imagem: CS: GO.

A lógica play to earn (jogar para ganhar) tem se tornado cada vez mais popular entre os jogos NFT. A partir de recompensas em tokens, muita gente tem tirado uma boa grana jogando games como Upland, Axie Infinity e A3: Still Alive.

Mas a ZEBEDEE está ajudando a ampliar ainda mais essa lógica, estendendo-a para jogos tradicionais como Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO). Para a integração com esse jogo, é preciso usar o aplicativo ZBD Infuse. A empresa também tem um jogo próprio, chamado ZEBEDEE Kart, e atende ao jogo para aplicativos móveis SaruTobi.

Recentemente, a ZEBEDEE anunciou uma parceria com a desenvolvedora de jogos Viker para levar a sua tecnologia para jogos ainda mais populares, como os de paciência e sudoku.

A ZEBEDEE foi criada em 2019 e tem como um de seus fundadores o brasileiro André Neves, que é gerente de tecnologia (CTO) da empresa. A ZEBEDEE busca levar a servidores de jogos uma integração que permite pagamentos em sats para os jogadores. Sats (satoshis) são frações de bitcoins: 100 milhões de sats correspondem a 1 bitcoin.

Esses pagamentos são realizados usando a tecnologia Lightning Network (a mesma usada no aplicativo de podcasts Fountain). Essa solução de segunda camada da rede Bitcoin permite que nano transações saiam quase sem taxas para os jogadores. É como se a Lightining fosse para o compartilhamento de dinheiro o que a internet é para o compartilhamento de dados.

Além de gerar a possibilidade de os desenvolvedores pagarem para os jogadores que vencerem, a tecnologia da empresa abre caminho também para que os jogadores apostem entre si nas partidas.

INTEGRAÇÕES E PARCERIAS

A ZEBEDEE tem uma parceira exclusiva para o mercado brasileiro. Imagem: ZEBEDEE.

A ZEBEDEE funciona como uma carteira custodial. Mas ela também tem uma integração com o serviço de pagamentos cripto MoonPay, que permite que o usuário possa comprar bitcoins usando cartões de crédito ou débito sem sair do aplicativo da ZEBEDEE.

Outra integração importante da ZEBEDEE para os usuários brasileiros é com o Bipa, um serviço de conversão de bitcoins e reais por meio da Lightining Network. Isso permite que os jogadores possam receber suas recompensas direito nas suas contas bancárias.

O Bipa permite que os usuários brasileiros comprem e vendam bitcoins sem intermediários e com taxas baixas, usando Pix. O Brasil foi o primeiro país escolhido pela ZEBEDEE para oferecer esse tipo de integração, com a finalidade de impulsionar o uso de games play to earn como ferramenta de inclusão financeira no país.

Os jogadores brasileiros têm se destacado no CS: GO, estando entre os líderes no ranking do game. Os mais habilidosos têm conseguido faturar por volta de R$ 200 por semana.

RECEBA PARA NAVEGAR NA INTERNET

Integração entre ZEBEDEE e Slice. Imagem: ZEBEDEE/Slice.

A lógica play to earn tem se desenvolvido cada vez mais, expandindo-se para o move to earn (mover-se para ganhar) e para o listen to earn (ouça para ganhar), por exemplo. Mas a ZEBEDDE ajuda a promover mais um passo no crescimento desse tipo de recompensa: através de uma parceria com a Slice, agora é possível ganhar ao navegar na internet.

É que estamos sempre vendo inúmeras propagandas nas páginas que acessamos, mas ninguém nos recompensa por vê-las. É isso o que essa proposta quer mudar. Essa é uma iniciativa da Slice, uma extensão disponível para os principais navegadores de internet.

Para a Slice, a forma como a publicidade é feita na internet é falha. Isso porque as pessoas não têm interesse em ver os anúncios que bombardeiam os seus navegadores e simplesmente os ignoram. Assim, as próprias empresas saem perdendo. Mas se as empresas remunerarem as pessoas por verem seus anúncios, todos ganham com isso.

A Slice remunera os usuários com um token de mesmo nome (slices), mas, com a ZEBEDEE, você pode trocá-los por Bitcoin.

Qual jogo tradicional você gostaria de jogar ganhando bitcoins? Se gostou deste artigo, continue acompanhando mais conteúdo da P2E CREW sobre GameFi, metaverso, NFTs, web3 e muito mais. Também participe do nosso Discord e nos siga nas nossas demais mídias sociais.

Imagem de capa: ZEBEDEE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version