UPLAND: APRENDA A JOGAR E GANHAR DINHEIRO

1_Ehgyr9cpcSdGt068mTyC7g
Neste tutorial completo, iremos falar tudo sobre Upland, um jogo complexo e cheio de detalhes que precisam ser levados em conta na hora de montar uma estratégia. Por isso, não temos uma “receita de bolo”, mas apresentaremos uma explicação detalhada de todos os pontos importantes do jogo e, a partir daí, você poderá montar sua própria estratégia, do zero ao avançado.
 
Neste artigo, você vai ver tudo o que precisa saber para começar Upland e para evoluir no jogo. Falaremos de temas como a moeda UPX, utilizada em toda a economia do jogo, e o token Spark, voltado para construção de prédios. Também daremos ótimas dicas de como escolher um terreno em Upland para que você faça boas compras, explicando como analisar o mercado dentro do jogo para saber precificar os terrenos. Você também aprenderá a caçar tesouros, completar coleções, construir sua casa e muito mais. Por fim, vou te mostrar o que ainda está por vir no jogo, havendo muitas portas para se abrir e, com isso, deixar o jogo ainda mais interessante e lucrativo

O que é o Upland

Upland é um jogo play to earn em que a principal meta é a compra e venda de terrenos NFT, que estão em um metaverso que mapeia o mundo real. Isso quer dizer que você compra propriedades NFT que simulam imóveis que realmente existem. Upland é um dos jogos que mais cresce no mundo, já tendo sido pauta até mesmo da revista Forbes. Recentemente, fechou contrato com a NFL, a bilionária liga de futebol americano, para ter NFTs do torneio dentro do metaverso do jogo. Hyperloop também é uma empresa real que já entrou nesse metaverso e colocou seus trens-balas para viajar por ele. Mais empresas estão por vir e mais portas irão se abrir nesse jogo fantástico. Link para acessar o jogo e começar com 50% de bônus de moeda na sua primeira compra.

Terrenos

Os terrenos são NFTs que, ao serem comprados, são registrados no blockchain pela rede EOS e associados ao seu usuário do Upland. Todos eles podem ser comprados e vendidos tanto com a moeda do jogo, UPX, quanto com Dólar ou pelo PayPal (ou cartão de crédito no caso de compra). Os terrenos automaticamente geram moedas em forma de rendimento mensal, que são pagas a você proporcionalmente de 3 em 3 horas. Assim como no mundo real, existem terrenos e terrenos, cabendo a você fazer a análise do que é bom para seu investimento e seu estilo de jogo. Abaixo, vamos trazer mais algumas explicações sobre detalhes importantes dos terrenos em Upland.

 

 

 

Terrenos FSA

É um tipo especial de terreno que foi introduzido no jogo para que os jogadores iniciantes tivessem mais chances de comprar boas propriedades, sem que jogadores com maior poder aquisitivo comprassem todas elas primeiro. Somente jogadores de níveis Visitor e Uplander podem comprar FSAs, os demais níveis não podem mais adquiri-las (veja mais sobre os níveis nos tópicos abaixo). As FSAs são geralmente mais baratas, mas possuem um lado negativo: você só pode vender 2 delas por semana, o que trava um pouco a sua economia.

Cores dos terrenos

  • Cinza: terreno do jogo livre para ser comprado (mintado) pelo preço de custo (mint price). Se ele está cinza, você (seu “boneco” no jogo, chamado de block explorer) não está próximo o suficiente dele para comprá-lo.
  • Verde claro: terreno próximo de você que já pode ser comprado.
  • Verde escuro: terreno pertencente a outro jogador que está sendo anunciado para venda. Neste caso você não precisa estar perto para comprar, você pode inclusive comprar terrenos em outra cidade sem ter que levar seu “boneco” para lá, basta navegar na tela, clicar no terreno e comprar (ou fazer uma contraproposta).
  • Azul: terreno pertencente a outro jogador, mas não está sendo vendido. Nada impede que você faça uma oferta.
  • Branco: terreno bloqueado no jogo. Atenção! Muitos iniciantes confundem os terrenos brancos com os cinzas, e tentam passar próximo deles, sem conseguir comprar. Quando o terreno é branco e seu preço está como “N/A”, você não conseguirá comprá-lo, pois foi bloqueado pelo jogo.
  • Azul escuro: seus terrenos.

UPX

UPX é a moeda interna principal do jogo. Upland não possui token listado em exchanges, portanto, a única maneira de fazer dinheiro real no jogo é comprando terrenos com os UPX que você ganha e depois vendendo os terrenos em Dólar. A moeda, desde seu início, possui o valor de 1.000 UPX para 1 dólar, podendo ser comprada a partir de 5 dólares.

 

 

Construções

Upland também possui construções que podem ser colocadas dentro do seu terreno (desde que a construção escolhida caiba nos limites da sua propriedade). Essas construções terão papéis cada vez mais importantes no jogo, como ser sua própria casa, virar um prédio comercial (bancos, lojas de NFT, postos de gasolina, entre outros). As construções também são NFTs que o usuário irá possuir. Elas dão pontos aos bairros, e, dependendo da pontuação que o bairro alcançar, ele pode se tornar um bairro de coleção, ficando mais atrativo para compra e venda.

 

 

 

Sparks

Para construir uma casa ou prédio, basta alocar seus Sparks nessa construção. Trata-se de outra moeda do jogo, que não se esgota. Isso quer dizer que, se você possui 1,25 Sparks, você pode utilizá-los em quantas construções quiser, pois quando uma acaba, seus Sparks voltam para você. Você pode dividir seus Sparks entre diferentes construções, inclusive emprestando parte deles para a construção de um amigo. Por não se esgotar, Sparks são extremamente difíceis de se conseguir, sendo possível pegar um pouco mais em eventos especiais, eventos de compra de Sparks (mais ou menos 450 dólares por cada unidade de Spark, bem salgado…). Uma analogia para entender os Sparks é pensar neles como seus trabalhadores. Quanto mais você possui, mais rápido você constrói, e sempre que uma construção é finalizada (ou quando você chama eles de volta), seus trabalhadores ficam disponíveis novamente.

 

 

Block Explorer (BE)

O seu personagem que anda pelas cidades é representado por um block explorer (BE), que também é um NFT. Existem os BEs padrões do jogo, e você também pode conseguir outros em eventos. Quando você atinge o nível Diretor, você pode pedir um BE personalizado para você.

 

 

Níveis no Upland

Você começa o jogo no nível Visitor, e depois segue para os próximos níveis ao atingir determinados patrimônios:
  • Uplander: 10 mil UPX em patrimônio.
  • PRO: 100 mil UPX em patrimônio.
  • Diretor: 1 milhão de UPX em patrimônio.
  • Executivo: 10 milhões de UPX em patrimônio.
  • Chefe executivo: 100 milhões de UPX em patrimônio.
Visitor
Você precisa logar e renovar seu visto pelo menos 1 vez a cada 7 dias para não ter sua conta desvinculada do jogo. A maior desvantagem desse nível é não poder vender propriedades, porque elas só seriam “verdadeiramente” suas quando você se torna um Uplander.
Uplander
Assim que você atinge um total de 10 mil UPX em patrimônio (somando o valor das propriedades e o dinheiro em caixa), você passa a ser realmente o dono das suas propriedades, confirmadas na blockchain e associadas à sua conta. A partir daí, você pode ficar sem entrar no jogo por quanto tempo quiser sem perder seus NFTs. Você pode vender suas propriedades tanto em UPX quanto em Dólar. Porém, para vender em Dólar, é preciso respeitar um período de tempo mínimo a partir do qual você se tornou dono do imóvel. Em UPX, você pode vender a qualquer momento.
PRO
Quando você atinge 100 mil UPX de patrimônio, você vira PRO e não pode mais comprar as propriedades FSA. Porém, você se torna elegível para uma licença comercial e passa a precisar esperar menos tempo para vender uma propriedade em Dólar
Diretor
Atingindo 1 milhão de UPX em patrimônio, você garante um prêmio de 0.5 Sparks (atualmente) e também ganha o direito de enviar para a equipe do Upland a descrição de um block explorer que você deseja, e ele será exclusivo e único.
Executivo
Ao chegar aos incríveis 10 milhões de UPX, você ganha 1 Spark e também o direito de pedir um objeto 3D para colocar dentro de suas propriedades
Chefe Executivo
Ao conseguir a bagatela de 100 milhões de UPX em patrimônio, você chega ao atual último nível do jogo e ganha 2 Sparks de prêmio.

Upx World

O UPX World é um site não oficial, mas extremamente importante para o jogo. Ele tem acesso a todas as vendas e ofertas de todas as cidades, sendo o local onde você fará sua análise de mercado para encaixar os preços de compra e venda. Um dos maiores erros dos iniciantes é anunciar/comprar terrenos baseado no preço dos vizinhos. É preciso uma análise muito mais detalhada para você poder vender bem e achar boas oportunidades de compra. Como foi dito anteriormente, Upland não é um jogo trivial, e você precisará aprender realmente a fazer pelo menos o básico de análise de mercado, uma ótima oportunidade para aprender com o jogo. Mas lembre-se de que o UPX World não é um site oficial, então ele sempre terá erros e alguns dados fora de atualização. Mas não se preocupe, mesmo assim ele continua sendo muito útil.

Como jogar upland

As dicas abaixo foram elaboradas a partir das experiências que eu tive no jogo e nos contatos com outros jogadores de todos os tipos de níveis e estratégias diferentes. Todas essas dicas podem ser encontradas em vídeos nas minhas redes sociais, porém não são uma “receita de bolo”, mas sim apenas guias para você não se perder no jogo e, a partir delas, construir sua própria estratégia.

Por onde eu começo

Antes de mais nada, entre nas redes sociais do jogo para obter dicas e ajuda, incluindo uma informação muito preciosa… Em qual cidade começar. Um dos maiores erros (e irreversível, a não ser que você faça outra conta) é entrar em uma cidade qualquer e depois descobrir que ela já está sem boas oportunidades e que você não conseguirá nada de bom ali. Upland é um jogo muito coletivo, então o seu primeiro passo é pegar boas informações com a galera antes mesmo de começar o jogo. Entre no nosso Discord e Telegram para jogar com a gente e pegar as últimas informações.

Como andar pela cidade

Uma vez dentro da cidade, seu block explorer irá começar a andar em direções aleatórias, e todo o terreno livre do jogo (cinza) à sua volta irá ficar verde claro. Porém, se você quiser ir a um lugar específico para comprar um terreno, você precisa clicar numa propriedade próxima ao terreno e clicar em “Send” para enviar seu block explorer para lá. Você não consegue enviar seu block explorer para uma propriedade que não tenha dono ainda (cinza). Esses Sends têm limite, e você consegue acumular 11 por dia, ganhando 3 de graça diariamente. No mapa, você verá que existem uns aviões de papel branco que, quando você passa próximo deles, você pode clicar e ganhar mais Sends. Enviar seu block explorer entre suas propriedades não gasta Send nem paga taxa, mas você só pode enviar dentro da cidade, para outra cidade é preciso pegar algum transporte

Como analisar um terreno NO UPLAND

Agora veremos algumas dicas fundamentais para se dar bem no jogo. Upland é totalmente voltado para compra e venda de terrenos, logo, para você ganhar moedas, você precisa fazer bons negócios, comprando e vendendo bons terrenos por preços competitivos. Você só conseguirá bons negócios se tiver os terrenos certos na mão. Abaixo, você entenderá melhor como encontrá-los. Você vai ver que a maioria das boas oportunidades acontecem nos lançamentos de novas cidades. Considero os momentos mais oportunos e importantes do jogo para adquirir boas propriedades.
Coleção
Terrenos de coleção são os mais visados do jogo. Além de limitados, possuem os bônus de coleção, e vários jogadores estão atrás deles. A melhor oportunidade para comprar um terreno desses é na abertura de uma nova cidade, quando todos ainda estarão disponíveis para compra a preço de custo. Posteriormente, eles poderão ser vendidos por um preço muito maior, chegando a valorizações na ordem de 100 vezes o valor de compra, dependendo da raridade da coleção e da cidade. Mas no lançamento da cidade, você precisa ser rápido. A maioria dos outros jogadores também estará posicionada para comprar esses terrenos o mais rápido possível. A briga é intensa.
Bairros pequenos
Bairros pequenos esgotam mais rápido, e são mais fáceis de se tornarem coleção caso mais da metade de suas propriedades possuam construções. Isso faz com que este tipo de localidade seja bem visado no jogo, sendo uma alternativa para aqueles que não conseguiram comprar as coleções que queriam e ainda têm algum dinheiro no bolso.
Localização (street view)
Usar o Street View é uma arma muito poderosa no jogo. Bairros que possuem várias casas de alto padrão, jardins, parques e outras atrações ao redor tendem a refletir esse valor dentro do jogo. Já dei dicas no meu Instagram de alguns bairros que não eram de coleção, e que hoje custam aproximadamente 10 vezes mais que o valor inicial. Tudo porque, antes de lançarem a cidade, eu tive o cuidado de abrir alguns lotes pelo Street View do jogo e dar uma boa olhada na vizinhança.
Terrenos famosos
Alguns terrenos como casa de artistas, prédios que já apareceram em seriados, construções históricas, etc., tendem a ter um valor extra acoplado (caso já não pertençam a alguma coleção). É importante, antes do lançamento de cidades, que você pesquise sobre elas e veja quais bairros são famosos e que pessoas importantes moram ou nasceram ali.
Burners
São terrenos que você compra como moeda de troca. Geralmente usados por jogadores mais avançados, são terrenos que não estão em lugares importantes nem coleções e geralmente custam bem barato. Podem servir como moeda de troca em negociações.

Como comprar um terreno no upland

Mintando

Como dito anteriormente, para comprar um terreno que ainda é do jogo (ninguém comprou ainda, você será o primeiro dono) você  precisa necessariamente passar com o block explorer perto dele para que ele saia da cor cinza para a cor verde claro. Daí é só clicar nele e no botão “Buy”. Essa prática é comumente chamada de “mintar um terreno”, comprando ele a preço de custo.

Mercado secundário

No caso de propriedades de outros jogadores, você não precisa estar próximo delas para comprar. Basta procurar a propriedade, clicar em cima dela e depois no botão comprar/ofertar.

Formas de vender um terreno

em upx

Basta clicar no seu terreno, ir em “Sell”, escolher a opção UPX e colocar o preço desejado. Lembrando que toda venda e toda compra é taxada em 5% pelo jogo.

em dÓlar

Primeiro você precisa ter se cadastrado neste formulário. Após ter sua conta aprovada, quando você clicar no botão Sell da sua propriedade, aparecerá também a opção USD. Basta agora colocar o preço em Dólar. Muito cuidado aqui, pois muitas pessoas acostumadas a vender em UPX acabam clicando em UPX e anunciando a 10 UPX (ao invés de 10 dólares), perdendo o terreno em segundos para alguém com sorte de aproveitar essa super oferta. Aqui também é cobrada uma taxa de 5% pelo jogo, tanto na compra quanto na venda.

Analisar valores (UPX e USD)

Para fazer essa análise, você precisa principalmente de um fator: tempo de jogo. No meu canal do YouTube  e também no meu Instagram, tem vídeos explicando mais sobre como fazer uma boa análise de preços, mas isso pode ser muito pessoal e diferente para cada estilo de jogo. Basicamente, você precisa analisar o menor preço da cidade para ter uma ideia de onde partir, e também analisar o preço no bairro onde você está. Tendo estes valores em mente, você conseguirá vender ou comprar por um preço competitivo e justo.

Analisar Markups

Além do preço, é importante analisar o markup, que nada mais é do que a diferença entre o preço original do terreno e o preço que ele está sendo vendido. Por exemplo, alguém comprou um terreno por 10 mil UPX e está vendendo por 25 mil UPX. Esse terreno terá um markup de 250%, que representa os 150% a mais no preço em relação ao preço original. É importante verificar esse número principalmente quando for comprar terrenos, pois imagine a seguinte situação: João está vendendo um terreno que custou originalmente 3 mil UPX por 10 mil UPX, e Maria está vendendo um terreno que custou 5 mil UPX por 10 mil UPX. Os dois estão vendendo pelo mesmo preço, mas Maria está vendendo um produto melhor, pois o terreno dela rende mais do que o do João, já que ele custou mais caro originalmente.

Como Trocar um terreno

Você tem a opção de clicar num terreno e, ao invés de oferecer um valor em UPX ou USD, enviar uma oferta de troca por alguma propriedade sua. Basta escolher uma na lista que irá aparecer. Essa opção é livre de taxas no jogo.

Como ir para outra cidade

Basta enviar seu block explorer para um terreno de estação (metrô, ônibus, avião) e, em seguida, clicar no símbolo da estação. Aparecerá uma janela com as cidades para as quais você pode ir a partir da que você está, e também o valor do ticket, que depende da distância e do meio de transporte (se é mais rápido ou mais lento).

Como caçar tesouro

Caçar tesouros é um modo de jogo extra para ajudar a ganhar alguns UPX a mais. Quando você entra em uma caça, um tesouro contendo UPX será escondido em alguma propriedade do mapa. Você poderá clicar no terreno próximo a você e ir em “treasure”, para que uma seta apareça e te indique a direção e a distância do tesouro em relação a você. A distância é determinada pela frequência que a seta pisca, que te informa mais ou menos a quantos metros o tesouro está. Seguindo essas setas e fazendo Sends pela cidade, você tenta chegar ao tesouro e coletar UPX. Porém, é um jogo arriscado pois, sem saber jogar e sem ter terrenos suficientes para andar pela cidade sem pagar, você acabará gastando mais em taxas de visitas do que a recompensa contida no tesouro. Alguns modos do jogo são competitivos, ou seja, quem achar o tesouro primeiro leva. É mais difícil, mas a recompensa é bem maior do que o modo clássico.

Como completar coleções

Para completar uma coleção, basta seguir o que o card da coleção diz. Por exemplo: comprar 3 terrenos no bairro Harlem em Manhattan . Os cards são por cidade, então você tem coleções diferentes para completar em cada cidade. Cada card completado te gera um prêmio único em UPX, além disso, os terrenos adicionados na coleção ganham boost de mineração, ou seja, passam a gerar mais UPX por mês, sendo esse bosst determinado pela raridade da coleção que você completou. Se você vender ou remover um dos terrenos do card da coleção, a coleção será desativada e todos os outros terrenos dela perderão o boost. Você não pode usar um mesmo terreno em mais de uma coleção ao mesmo tempo, mas você pode usá-lo para completar uma coleção, ganhar o prêmio, e removê-lo de lá para utilizá-lo em outra coleção, caso ele se encaixe em outro card.

Dicas para iniciar bem NO UPLAND

Opção 1: Começando com zero investimento
Você consegue jogar Upland sem colocar um tostão no jogo, mas terá que ter mais paciência. Com apenas 4.500 UPX iniciais, você precisará de muitas visitas para chegar aos 10 mil de patrimônio. Se tiver sorte, terá começado o jogo próximo à data de lançamento de alguma cidade, e encontrará terrenos baratos. Daí você terá chance de completar mais coleções e ganhar alguns bônus a mais. Mesmo assim, você vai depender de ajuda para chegar ao nível Uplander. Entre nas redes sociais e faça amizades para chegar lá mais rapidamente.
Opção 2: Começando com algum investindo inicial
Se você utilizar o link de indicação com 50% de bônus de moeda na primeira compra, mesmo que você coloque apenas 5 dólares (mínimo permitido no jogo), você já alcançará o nível Uplander e poderá vender terrenos. Algumas pessoas optam por começar com mais dinheiro, mas lembre-se de que, se você colocar uma quantia que, junto com o bônus, some mais de 100 mil UPX, você já vai começar o jogo como nível PRO e não vai poder comprar terrenos FSA. Não é uma grande desvantagem, pois parte do propósito da FSA é servir a quem tem pouco dinheiro, e você, como PRO, já é um jogador considerado “rico” no jogo hehe. Basta jogar normalmente e, como a gente sabe que acontece no mundo real, dinheiro chama dinheiro, então sua evolução será mais rápida. Só tome muito cuidado para não começar o jogo com muito dinheiro e sem informação. Com dinheiro em mãos, você ficará tentado a comprar vários terrenos rapidamente e poderá fazer péssimas compras, jogando seus UPX fora. Se você vai começar com mais dinheiro, tenha certeza de que já leu todas as dicas e está em todas as redes sociais pronto para pedir ajuda a cada passo. Lembre-se de que você começou rico, mas ainda é um jogador inexperiente e precisará de toda ajuda possível para fazer toda essa fortuna render da melhor maneira possível.
Lançamento de cidades
Como dito anteriormente, o lançamento de cidade é o momento mais oportuno do jogo, quando todos os terrenos estão livres para compra a preço de custo. Porém, o esquema é quem chegar primeiro (e tiver dinheiro pra comprar) leva, então, quando o Discord oficial (e as minhas redes sociais =D) anunciarem a data e a hora do lançamento de uma cidade, esteja pronto para ficar online no momento exato e tentar pegar os melhores terrenos. Antes mesmo de abrirem os terrenos para a compra, você já poderá ir com seu block explorer para a cidade, deixando ele andar aleatoriamente por lá. Talvez você tenha a sorte de, no momento que liberarem  as compras, estar perto de um bom lugar como uma coleção. Caso contrário, você terá que esperar alguém comprar um terreno próximo de onde você quer e enviar um Send para lá, e isso pode ser um tempo precioso no caso de coleções raras, por exemplo. Mas é assim mesmo que funciona o lançamento, algumas pessoas estarão no lugar certo na hora certa.

como construir no upland

Suas propriedades podem ter uma construção (ou mais de uma no futuro) desde que ela caiba nos limites do terreno. Para construir basta ter Sparks, no mínimo 0,1 para as construções menores. Cada construção também tem uma quantidade máxima de Sparks que podem ser alocados nela. A quantidade de Spark determina o tempo que a construção levará para ser finalizada, indo de 4 dias a 2 anos, por exemplo, dependendo da construção e da quantidade de Sparks. Você pode emprestar ou pedir emprestado Sparks para amigos que não estejam construindo. Para construir, basta clicar no terreno desejado, ir em “Build” e selecionar o tipo da construção. Note que cada uma delas pode abrigar uma certa quantidade de pessoas, ou seja, no futuro será possível cobrar aluguéis caso sua construção comporte outras pessoas. Ao escolher a construção, o jogo vai mostrar uma imagem 3D dela, e você poderá colocá-la onde quiser no terreno, podendo arrastá-la para os lados, para frente e para trás até achar a posição desejada. Depois disso, você poderá escolher algumas cores para a construção. Ao finalizar, sua construção irá começar a contabilizar o tempo que falta para terminar, podendo ter Sparks alocados e deslocados a qualquer momento por qualquer pessoa, inclusive você. Você pode, por exemplo, (caso tenha 0,2 Spark) utilizar 0,1 Spark para construir uma casa em um terreno e 0,1 para construir outra casa em outro terreno. Só irá demorar mais… Por enquanto, não tem como fazer nenhuma alteração nas cores e posição da construção depois que ela foi inicializada, mas você pode destruir a construção a qualquer momento (lembre-se, seus Sparks nunca serão perdidos em momento nenhum).

Alcatraz (Siga as regras)

O jogo possui regras bem definidas, e para aqueles que as descumprirem, existe uma pena. Seu block explorer pode ser levado para a ilha de Alcatraz em São Francisco e ficar preso lá por um tempo determinado pelo time de suporte do Upland. Uma das maiores causas de prisão/banimento do jogo é o multi account, em que jogadores ficam passando terrenos de uma conta para outra.Outra causa comum é a venda de terrenos por preços absurdamente baixos ou altos com frequência. Isso geralmente acontece com pessoas que estão vendendo UPX por dinheiro por fora do jogo.    

O que está por vir

1. Licenças de Comércio
Os jogadores poderão possuir uma licença de comércio para instalar algum business em suas construções. As licenças provavelmente serão caras, e serão limitadas por cidade. Alguns exemplos já anunciados são bancos, lojas de vendas de NFT, lojas de anúncios de terreno e cafeteria com chats ao vivo.
2. Casa própria
Você precisará dizer onde você mora em Upland e ter uma construção nesta cidade para morar. Provavelmente quem não tiver uma casa terá que pagar aluguel em UPX para quem tenha (nada oficial ainda).
3. Carros
Carros NFT entrarão no jogo, tendo que colocar gasolina e estacionar. Eles até vão ficar velhos com o tempo. Corridas de carros também foram anunciadas pelo Upland. Com carro, você poderá andar mais rápido pela cidade (o Send terá movimento mais lento e não mais instantâneo como é hoje). Você também poderá viajar para outras cidades no seu carro.
4. Mineração de Sparks
Os Sparks poderão ser minerados em determinadas localidades (distantes) em Upland.
5. “Spark” para seres vivos
Uma outra moeda será utilizada para “construir” seres vivos como árvores e animais de estimação, podendo ser colocados nos seus terrenos no futuro.
6. Times
Poderão ser formados times de até 4 pessoas que irão compartilhar terrenos e seus lucros. Poderão também juntar seu dinheiro em caixa para comprar um único terreno, o que trará novas estratégias para o jogo.

ConsideraÇÕes finais

Bom, pessoal, espero ter dado uma clareada sobre o básico do jogo! Upland é cheio de detalhes e fatores para se considerar na hora de montar sua estratégia, seja ela de curto, médio ou longo prazo. Com o tempo, vocês irão se acostumar com os termos, com os ciclos do mercado, com a mecânica do jogo e irão montar sua própria estratégia. Qualquer dúvida, estou à disposição nas minhas redes sociais e também nas da P2E CREW para tirar dúvidas e trocar ideias sobre novas estratégias e abordagens. Um bom jogo a todos!

 

Deixe um comentário